“Seja pronto para ouvir, tardio para falar”

Três conselhos maravilhosos encontramos na Carta do Apóstolo Tiago Cap. 1.19 para você nesse dia. Primeiro Conselho: “Seja pronto para ouvir” . Um dos princípios da sabedoria é o silêncio. Se gostamos de ouvir, aprendemos, se dermos ouvidos, seremos sábios. O exercício do Silêncio é tão importante quanto a prática da palavra.
Segundo Conselho: “Tardio para falar”. Depois que falamos, só nos resta a consequência boa ou ruim. É assustadora a falta de maturidade cristã, pessoas que expõem sua própria vida, da sua Família ao ridículo. Amados, “Não abram as páginas do Livro da sua vida, páginas que dizem respeito a você e sua Família”. É lamentável dizer, mas expor suas perdas, suas frustrações, não constrói aliados, alimenta simplesmente os inimigos”. Não dê munição para as pessoas erradas”.
Uma palavra destrói você, sua família e até mesmo uma cidade. Quando expomos nossas derrotas, alimentamos inimigos e colocamos o caráter de Deus em dúvidas.
Terceiro Conselho: “Tardio para irar”. Eis aí uma causa que leva pessoas, amigos, famílias à destruição. A ira é um ressentimento desastroso que separa os melhores amigos, que leva um ser humano a ter problemas emocionais, físicos e angústia da alma. Quando abandonamos a ira e praticamos o perdão, passamos a viver melhor, a viver em paz consigo mesmo e com as pessoas de sua convivência.
Deus lhe abençoe, que sua Maravilhosa Família seja alcançada com grandes bênçãos, que a mão do eterno vos abençoe e vos dê a paz. NO AMOR DE CRISTO QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO.

Pastor José Luis Ortiz
Comunidade Evangélica Agnus Dei em Cosmópolis