Seja raro!

Então vocês verão a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não servem. Malaquias 3:18

Seja um homem de Deus, ame ao Senhor acima de qualquer coisa. Seja um homem que encontra prazer no que vem de Deus. Que sua alegria esteja em fazer a vontade dEle. Seja honesto, não seja escravo do dinheiro, do poder, não se entregue aos prazeres, não gaste sua vida lutando pelo que perece. Seja uma mulher de Deus, que na sua individualidade, que no seu jeito único de ser as pessoas saibam que você está vinculada ao Senhor. Obedeça ao Senhor em tudo.
Seja doce, seja inteligente, seja luz no meio da família, não permita que as circunstâncias ou as pessoas façam seu caminho, pois seu caminho já foi traçado por Cristo.
Seja homem, seja mulher, ame a Deus acima de todas as coisas. Renuncie tudo que possa te afastar dele. Não perca sua vida tentando ganhá-la. Vá aonde ninguém quer ir, faça o que ninguém quer fazer. Seja alguém que todos os dias se disponha a fazer a vontade de Deus.
Seja raro, seja santo. Ser santo é ser separado do mundo, separado para algo que Deus quer que você faça. Num mundo, onde muita gente quer ser igual, vestir igual, falar igual, seja diferente, seja raro. Seja um exemplo! Deus te fez para isso. Você só entenderá para o que Deus te chamou quando deixar o Espírito Santo fluir na sua vida e controlar todo o seu ser.
Seja um homem que ama e honra sua esposa, seja um homem que respeita sua namorada como nenhum outro. Assuma o compromisso de ser diferente de ser aquele que respondeu ao chamado de Deus. Seja uma mulher que cuida dos filhos, que honra o marido, que se consagra a Deus, que faz o que nenhuma outra faz.
Deixe que sua forma de amar e servir encante aos outros, não por você, mas por Aquele que te ensinou o amor. Sejam raros porque Deus nos chamou para isso. É impossível alguém que foi chamado por Deus ser apenas mais um.
Tenhamos coragem para ser diferentes numa geração tão corrompida. Porque homens e mulheres que entenderam o projeto de Deus e responderam ao Seu chamado têm coragem de ser diferentes e isso é raro!

Então vocês verão a diferença entre o
justo e o ímpio,
entre os que servem a Deus e os que não servem.
Malaquias 3:18