Seja um encorajador!

“Na noite seguinte, o Senhor pondo-Se ao lado dele, disse: CORAGEM! Pois do modo porque deste testemunho a Meu respeito em Jerusalém, assim importa que também o faças em Roma” Atos 23:11

Gostaria de encorajá-los nesta nova semana com este versículo que é uma pedra preciosa para mim. É precioso destacar que o Senhor, pondo-Se ao lado dele, disse: CORAGEM! O encorajamento é o antibiótico mais eficaz no contra ataque à infecção do desânimo. Talvez você, nestes últimos dias, esteja passando pelo vale do desânimo, com sonhos desfeitos, atingidos pela desilusão, algum problema na família, no trabalho, etc. Meu propósito neste dia e nova semana é ministrar ao seu coração esta palavra de encorajamento. Que o Senhor Deus lhes traga grande encorajamento como o trouxe para Paulo neste momento difícil em que ele estava passando. Lembre-se: Deus é fiel!!!!

No livro de Atos, encontramos a simples, mas, marcante vida de um homem não muito conhecido para a maioria dos cristãos. Barnabé, cujo nome significa “Filho da Consolação” (At 4:36), é um tipo de servo do encorajamento. No capítulo 4, vemos que a jovem e perseguida Igreja de Jerusalém estava num momento bastante crítico. Seus membros pressionados e mal financeiramente. Havia desempregados e as necessidades eram desesperadoras. Barnabé, vindo de Chipre, espontaneamente deu tudo o que tinha.

Em outra ocasião (Cap. 11), em Antioquia, vemos este encorajador influenciando a vida de Paulo, dando um empurrão para a liderança, manifestando encorajamento na amizade e ministério. Pare de ficar só criticando, mas olhe para o exemplo de Barnabé, e seja um encorajador.

Queridos, há muitas outras maneiras de encorajarmos! Enquanto pessoas só vêem falhas em uma pessoa, seja diferente! Encoraje algo bom para dizer sobre ela. Pare e pense! Existe alguém que você sabe que precisa de encorajamento hoje? Alguém que esteja desempregado… alguém em luto… alguém doente… um casal em dificuldades… problemas com filhos… um divorciado lutando para conquistar novamente a auto-aceitação… alguém que se sinta só… alguém que esteja sofrendo opressão do inimigo no trabalho… alguém que esteja passando por necessidades… Esteja sensível, coloque-se ao seu lado… dê-lhe encorajamento! Pare de ficar olhando só para si, mas levante os olhos e veja que há tantas pessoas ao seu redor que precisam da sua ajuda. Seja uma bênção!

Que tal orar, chegar perto de alguém hoje e pedir a Deus uma oportunidade de falar uma palavra de encorajamento. Críticas, estamos cansados de receber; mude seu foco e seja um encorajador! Que Deus faça de cada um de nós um ENCORAJADOR!

“Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos, se tiverdes AMOR UNS AOS OUTROS.” João 13:35

Pr. Devair Sampaio
Igreja Evangélica Ação Bíblica
Culto aos Domingos 18:30 horas
Rua: Luiz Manoel de Queiroz, 110