Sem uso de medicamentos, Quiropraxia pode ser a melhor opção

De acordo com a OMS – Organização Mundial da Saúde, a Quiropraxia é uma profissão da área da saúde que trabalha com o diagnóstico, tratamento e prevenção de desordens dos sistemas neurológico, muscular e esquelético.
O tratamento quiroprático é composto por técnicas manuais, orientações de hábitos e técnicas posturais. Seu grande diferencial está no ajustamento articular, ou seja, manobras rápidas e precisas, que em alguns momentos podem vir acompanhadas de estalidos, que restaurarão a função da articulação e permitirão que seu corpo funcione harmonicamente, reduzindo o risco de desenvolver lesão.
Conversamos com a Fisioterapeuta Monique Paula Reis, que esclarece sobre a Quiropraxia. “Ela tem como objetivo prevenir e tratar as lesões no sistema neuro-músculo-esquelético. Exatamente por isso, incluem-se as partes do corpo, como, por exemplo: dores nas costas; ciático; pelve; pescoço; quadril…”.
Mas também, Monique explica que “neste ponto existe semelhança com outros tratamentos, onde o cliente procura o profissional e relata todos os problemas ou desconfortos. A partir daí, o profissional analisa os sinais dados pelo paciente para localizar a causa do problema, evitando tratar apenas os sintomas localizados”.
A Quiropraxia traz diversos benefícios para nós. A Fisioterapeuta os lista:
“A elevada rapidez nos resultados; tratamento completamente seguro; não utiliza medicamentos; tratamento não invasivo; custo/benefício alto; atende todas as idades; reduz necessidade de cirurgia; não necessita de receita médica; orientação postural e assim vai. Por esses motivos, além dos citados acima, cada vez mais, pessoas cansadas de tomar medicamentos para dor, procuram a Quiropraxia. Já é conhecido por muita gente seu bom desempenho para tratar diversos tipos de problemas”, pondera.
Como já foi possível notar, o tratamento pela Quiropraxia aborda áreas e regiões bem delicadas de nosso corpo. Sendo assim, tornou-se muito importante que busque sempre profissionais especializados.
“A Quiropraxia realizada por profissionais de qualidade, sem dúvidas, tem o potencial necessário para tratar e prevenir diversos tipos de dores.
Assim como já foi dito, mesmo sem a utilização de medicamentos ou procedimentos cirúrgicos, é uma ferramenta poderosa para a prevenção e manutenção de uma boa saúde. Lembre-se sempre de buscar uma ótima qualidade de vida!’’, finaliza Monique.

 

Monique Paula Reis é Fisioterapeuta na
Clínica FisioArte