Seminário sobre Gestão de Resíduos

O Consórcio Intermunicipal na Área de Saneamento Ambiental (CONSAB) realiza, no dia 9 de junho, em Holambra, seminário voltado à discussão sobre gestão de resíduos sólidos. O evento, que acontece no Salão da Terceira Idade, a partir das 9h30, contará com palestras e dois cursos rápidos de atividades sustentáveis.
De acordo com Dr. Fernando Fiori de Godoy, prefeito de Holambra e presidente do Consórcio, a intenção é reunir prefeitos, vereadores, secretários municipais, servidores e moradores em um “necessário debate sobre saneamento e preservação”, oferecendo aos presentes a oportunidade de aprender com profissionais de reconhecida atuação na área de gestão.
“A gestão adequada dos resíduos sólidos é um desafio não apenas dos municípios consorciados, mas de todas as cidades. O objetivo do consórcio, a partir disso, é fortalecer o trabalho conjunto a partir da discussão de alternativas e da apresentação de temas relevantes para a comunidade”, explicou.
Entre os palestrantes estão Carlos Roberto de Oliveira, da Agência ARES-PCJ; Julia Grunwald e Victor Hugo Argentino, representantes do grupo Morada da Floresta; e o pesquisador Alessandro Sanches Pereira. Cursos de Horta Vertical Domiciliar e de fabricação de sabão a partir de óleo de cozinha também serão ministrados gratuitamente no local.
A participação no seminário não depende de inscrição prévia e é aberta a todos os interessados.
Todos os inscritos receberão certificado de participação. Para os universitários, que estiverem presentes, a participação no seminário pode contar como horas de atividades complementares.

Serviço:
Seminário sobre Gestão
de Resíduos
Clube da Terceira Idade – Holambra
Sexta-feira, 9 de junho
A partir das 9h30