Sempre ao nosso alcance

“Àquele que Se lembrou de nós quando fomos humilhados, o Seu amor dura para sempre” Salmos 136:23

Se há algo que me impressiona sempre no amor de Deus, esse algo é o mistério da encarnação. Sim, o Eterno decidiu tornar-se conhecido por meio do corpo de um ser humano.
Era humana língua que ordenou ao defunto deixar sua sepultura. A mão que tocou o homem leproso tinha sujeira embaixo das unhas. Eram calejados e empoeirados os pés sobre os quais a mulher chorou. E seu choro… sim, não esconda suas lágrimas… brotaram de um coração tão ferido como o seu ou meu já foram.
Dessa forma, as pessoas O procuravam. E como elas iam a Ele. Era ao anoitecer; procuravam encostar Nele durante suas peregrinações, acompanhavam-No pela praia; pediam que fosse até suas casas, colocavam as crianças sobre Seus joelhos. E qual a razão de tudo isso? O Cristo não aceitava ser como uma estátua emoldurada numa catedral ou ser tratado como um religioso numa plataforma. Pelo contrário, o Cristo quis estar mais próximo, ser acessível e tocável.
Cristo nunca Se afasta daqueles que O amam. Quando Se retirou da presença dos Seus discípulos, deixou o Espírito Santo para habitar em nós. Ele está sempre ao nosso alcance…

Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central