SENAI-SP abre inscrições para processo seletivo de cursos técnicos gratuitos

São aproximadamente 3.500 vagas em 26 cidades do estado de São Paulo, nas áreas de Mecânica, Vestuário, Química, Eletroeletrônica, Alimentos, entre outras
São Paulo, 12 de abril de 2021 – O SENAI-SP está com as inscrições abertas para processo seletivo de cursos técnicos gratuitos, destinados a candidatos encaminhados por empresas e da comunidade. Para se inscrever, é preciso ter concluído o 1º ano do Ensino Médio (cursos no período da manhã e tarde), ou Ensino Médio completo (cursos no período noturno), ou ainda estar matriculado em curso que lhes permita concluí-los até a data de início das aulas.

Os candidatos terão até o dia 26 de abril para realizar a inscrição. Ressalta-se que, de modo preventivo, os processos seletivos para o segundo semestre de 2021 do SENAI-SP, serão realizados por meio de avaliação de desempenho escolar com análise do Histórico ou Boletim Escolar.

No total, são aproximadamente 3.500 vagas nas mais diversas áreas tecnológicas demandadas pela indústria, como Alimentos, Automotiva, Construção Civil, Eletroeletrônica, Equipamentos Biomédicos, Gestão, Gráfica, Mecânica, Mecatrônica, Metalurgia, Vestuário, Refrigeração, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação. Há oportunidades em 26 cidades do Estado de São Paulo. Os cursos possuem duração de um ano e meio a dois anos, com opções nos períodos da manhã, tarde e noite, e são reconhecidos pelo MEC, Ministério da Educação.

A participação no processo seletivo possui uma taxa de inscrição no valor de R﹩53,00, para candidatos da comunidade, que deve ser paga via boleto.

A divulgação do resultado estará disponível no site do SENAI-SP e nas escolas, a partir das 14h, do dia 8 de junho de 2021.

Os períodos de matrículas serão:

Técnico Diurno:
– Classificados: de 15 a 17/6/2021
– 1ª Chamada de Suplentes: 18/6/2021
– 2ª Chamada de Suplentes: 21/6/2021
Técnico Noturno:
– Classificados: de 22 a 24/6/2021
– 1ª Chamada de Suplentes: 25/6/2021
– 2ª Chamada de Suplentes: 28/6/2021

As aulas dos cursos técnicos gratuitos do SENAI-SP estão previstas para começar no dia 29 de julho de 2021.

Para mais informações, acesse: bit.ly/cursostecnicos21 ou sugestão: www.sp.senai.br -> Cursos Senai -> Processo Seletivo -> Técnicos

Sobre o SENAI-SP

O SENAI-SP tem a missão de promover o desenvolvimento sustentável do País, elevando a competitividade da indústria, por meio da educação profissional, da inovação e tecnologia. Para isso, conta com 92 unidades de formação profissional distribuídas em todo o Estado, 78 escolas móveis, além de estratégias de educação on-line e híbrida.

Na vertente de serviços tecnológicos, atua com soluções integradas e customizadas às indústrias, por meio dos Institutos de Tecnologia e Inovação, que contam com plataformas compostas por laboratórios, pesquisadores e profissionais com alto nível de formação para entregar estratégias avançadas aos desafios das empresas.

Mais informações sobre o SENAI-SP com assessoria de imprensa:

Ana Stella Guisso – stella.guisso@sp.senai.br; (11) 94956-2521