Senhor! Aumenta a minha fé!

“Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos” 1 Co. 16:13

O pedido “aumenta a nossa fé” vem depois de uma ordem de Jesus Cristo acerca do perdão. O texto encerra com a ordem: “Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe” (Lc 17:4). “A maior prova de fé que temos é obedecer a Deus” (Guilherme G.).
Abraão é um dos maiores exemplos que temos sobre a fé necessária para obedecer. Ele é reconhecido como o Pai da Fé não porque fez grandes milagres, mas sim, porque obedeceu a Deus. Lc 17:5-6 Disseram, então, os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé. 6 E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui e planta-te no mar, e ela vos obedeceria. Abraão teve fé em Deus e isso gerou firmeza e força para obedecer ao Senhor. Você tem fé para obedecer a Deus ou fé para tentar mover o coração de Deus? Ter fé é encarar as ordens de Deus mesmo quando elas forem difíceis. Tiago 2.23 e cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Não se acomode com a medida de fé que você já tem.
“Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé”! “Situações novas podem exigir novas experiências de fé em Deus” (Guilherme G.) Mt. 14.31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: Homem de pequena fé, por que duvidaste?
“Jesus nos desafia a sairmos de nossa zona de conforto e encararmos a possibilidade de termos experiências de fé mais genuínas” (Guilherme G.). A fé faz parte do perfil dos servos de Deus desde a antiguidade. Que tal hoje vivenciarmos essa mesma experiência, pedindo a Deus que aumente nossa fé? 1 Co. 16:13 Vigiai, estai firmes na fé, portai-vos varonilmente e fortalecei-vos.
Pense: Se a fé é um ingrediente indispensável na vida cristã, eu preciso, com toda minha força, buscar crescer na fé o máximo possível, pois, sem fé, é impossível agradar a Deus.

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã