Sequestro termina com um meliante morto e outro preso em Cosmópolis

A noite de quarta-feira, 02, foi intensa para a Polícia Militar (PM) e um casal da cidade de Americana, após um sequestro, início de um acompanhamento e término com um suspeito morto e outro preso.
De acordo com histórico da Polícia Militar de Cosmópolis, o Centro de Comunicação (COPOM) da PM informou às viatuas um acompanhamento, pela vicinal Ivo Macris, no sentido Americana para Cosmópolis. Imediatamente, na intenção de realizar o cerco, juntamente com o CGP III, ainda no caminho, foi irradiado que o veículo havia se envolvido em um acidente e a necessidade de socorro médico no local.
As equipes da PM permaneceram apoiando na preservação do local, momento em que o proprietário de uma propriedade defronte informou que um desconhecido estava pedindo informações no sítio dos fundos.
Nesta sequência, ainda de acordo com registros da PM, de imediato, foi iniciado o patrulhamento nas estradas rurais de acesso às propriedades vizinhas, logrando êxito em localizar um dos foragidos, cerca de 1,5 km do local do acidente. Abordado, confessou ter, juntamente com seu comparsa, participado do roubo e ter fugido após o acidente. Diante da condição, foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime de Roubo Qualificado, Art. 157 do CP.
O caso foi apresentado no plantão policial, foi ratificada prisão e flagrante, permanecendo o indivíduo à disposição da Justiça.
De acordo com informações preliminares, houve troca de tiros e o indivíduo que dirigia o carro acabou baleado. Ele foi socorrido e levado para o Hospital de Paulínia, mas, não resistiu e veio a óbito. O casal vítima do assalto não ficou ferido.