“Regozijai-nos, sempre, no Senhor; outra vez digo: Regozijai-nos”
Para ficção científica voltar no tempo sempre é um tema bastante explorado. Mas, na realidade, não temos a máquina do tempo; imagina, voltar antes desta pandemia?… Porém, vou dar uma dica aqui: temos a revelação, temos em mãos a palavra de Deus, e sim, podemos voltar ou ir pra frente do tempo.
Venha comigo, dois mil anos atrás, num passeio pela história. Estamos em Roma, numa minúscula e cinzenta sala, cercada por paredes altas. Lá dentro, podemos observar um homem sentado no chão. É um velho conhecido, careca e de ombros encolhidos. Seus pés e mãos estão presos por correntes…
É o apóstolo Paulo… Um líder cristão, que guiava seus caminhos apenas de acordo com a vontade do Eterno, e que agora está acorrentado – preso numa cela escura e vigiada por um soldado do Império Romano.
Ele está fazendo algumas anotações. Certamente, deve ser uma carta com queixas ao Eterno. Não lhe faltam motivos para reclamar. Ele está certo, há razões suficientes para que esteja com seu coração amargurado. Porém, não é isso o que está fazendo. Pelo contrário, ele redige uma carta que, mesmo após dois mil anos de sua concepção, ainda é lembrada como uma carta de felicidade – Filipenses.
Sim, você tem essa carta aí, dedique um tempo, leia e seja feliz.
Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central