Será que sabemos esperar?

“Então disse Deus a Noé: Darei fim a todos os seres humanos, porque a terra encheu-se de violência por causa deles”

Hoje estamos na era do tudo eu sei, tudo posso, tudo entendo, tudo passei. Não podemos dizer que não, pois realmente estamos nessa era, que a tecnologia tomou conta, onde os livros são eletrônicos, a informação é mais rápida que uma estrela cadente, o conhecer e saber estão na palma de uma mão, com dialetos e descrições, sem contar nas falações. Então pra que esperar!? Se já temos a solução.
Chegamos na era de fazer o que ‘der na telha’, falar o que vem na cabeça e duvidar da dúvida, pois saber mais do que o outro sabemos, ao ponto de irmos ao médico e questioná-lo dentro da sua função, pois o diagnóstico já temos, esperar é que não podemos.
Será que em pleno século XXI, alguém cumpriria uma missão dada chamada “ESPERAR”? Sem protestar, ou reclamar, ou colocar nas redes sociais. Pois bem, essa missão já foi concluída por um homem que viveu 950 anos, que por sua vez esperou 120 anos para algo acontecer. Este homem se chamava Noé, que na sua época foi taxado de “louco” por esperar em algo que não acontecia. Ele provou para a humanidade que a PALAVRA ESPERAR não é tão ruim, que esta significa ACREDITAR. Acreditar no que!? Na palavra que lhe foi dada: (Gênesis 6:13-14) Então disse Deus a Noé: Darei fim a todos os seres humanos, porque a terra encheu-se de violência por causa deles. Eu os destruirei com a Terra. Você, porém, fará uma arca de madeira de cipreste; divida-a em compartimentos e revista-a de piche por dentro e por fora.
Noé recebeu uma palavra de Deus que ele poderia decidir não acreditar e simplesmente ignorar, afinal era loucura naquela época acreditar que iria chover numa era que não chovia. O que levou então Noé ESPERAR numa palavra tão insana lhe dada!
O seu relacionamento com Deus, pois a bíblia relata que Noé já tinha este há 500 anos (Gênesis 6:9). Noé era um homem justo, íntegro entre seus contemporâneos, e ANDAVA com Deus.
Conclusão: a sua voz era inconfundível para Noé, lhe trazendo confiança, força e poder, durante cento e vinte anos, que ele cumpriria e proclamaria para os homens daquela época o que havia de vir, PODENDO SIM TRAZER SALVAÇÃO PARA TODOS QUE ACREDITASSEM.
Isso prova que ter relacionamento com Deus é indispensável, mesmo em meio a uma nação totalmente corrupta, de pessoas malvadas, torpes e incrédulas. Noé espera na promessa que era o DILÚVIO.
Mas será que isso seria possível nos dias de hoje? Se Deus nos concedesse uma palavra que demoraria 120 anos, teríamos CORAGEM DE ESPERAR?

Missionária Darlene S. Santos
@MulheresPower72
Projeto Evangélico Emunah
YouTube Mulheres Power