Sereismo: a nova tendência!

Para quem ainda não sabe, o Sereismo é uma junção de referências visuais das sereias – a maneira de se vestir, se maquiar, pintar cabelo, unhas… – mas que só agora ganharam um pouco mais de atenção.
A influência teve suas primeiras adeptas na década de 1990, quando algumas mulheres do estilo grunge e clubber passaram a usar cores do mar em suas roupas, acessórios e maquiagens.
Essa onda se intensificou em 2012, quando a marca Chanel fez um desfile com referência ao fundo do mar. Desde então, essas referências só ficaram mais fortes. É lúdico, divertido e muito colorido.
Quer aderir? É fácil e divertido!
Você pode usar e abusar do universo das sereias em todo o visual, ou escolher um item apenas para manter seu próprio estilo.
Pense no fundo do mar: conchas, estrelas, cavalos-marinhos, peixes, escamas, ondas, corais, a própria sereia, cores claras, babados, brilho, metalizados, texturas. Vamos lá?

Pense colorido
Adote as cores das sereias: rosa, lilás, tons de azul, verde, metalizados, os furta-cor e muito brilho.

Acessórios
Uma maneira fácil e barata de aderir são os acessórios. Brincos, colares e pulseiras de conchas, búzios ou com aquela cara de peças compradas na beira da praia deixam qualquer look com ar de sereia.
Peças com conchas e estrelas do mar ajudam a montar um visual descontraído.
Pérolas ganham destaque nas produções, aparecendo sozinhas ou misturadas com outros acessórios. Pedras e cristais também estão na onda!

Roupas
Tops e maiôs podem sair das areias e ganhar as ruas da cidade em produções mais informais. Combine com peças mais urbanas, como o jeans.
Babados remetem ao movimento das águas e podem estar em saias, blusas com decote ombro a ombro ou vestidos. Mas, lembre-se de que dão volume, ou seja, vale a lei da compensação: volume em cima, peça mais sequinha embaixo e aposte o volume/babados nos locais que você prefere valorizar.

Camisetas divertidas
Muito divertidas, as camisetas com estampas de sereias, tops de conchas estão super em alta. Deixam o visual despojado, divertido e super confortável.

Cabelos
Algumas adeptas apostam em cabelos coloridos em tons mais suaves, como se estivessem desbotados, tons pastéis, azulados, rosa e verde. Mas, para quem não quer pintar ou não curte um cabelo colorido, penteados com efeito ondulado, penteados com volume ou aquele típico cabelo que acabou de sair da praia, tranças soltas e bagunçadas já entram nessa linha do sereismo.

Unhas
As tonalidades como verde-água, azul turquesa e o furta-cor são opções interessantes para este estilo.

Maquiagem
Olhos sempre bem iluminados com cores peroladas, cintilantes e com glitter. Olhos dramáticos em tons de azul, verde e rosa, aplicações de pequenos cristais e pedrarias ajudam a destacar ainda mais a produção, lembrando sempre do bom senso.

Seja feliz e ouse, a moda proporciona nos reinventarmos e descobrirmos novas maneiras de nos apresentarmos/representarmos. Experimenta, prove, mude, incorpore, acrescente. Leve sempre em consideração seu gosto, suas particularidades, conforto e a felicidade.