Seria esse o maior desafio para o homem?

“Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus Filipenses 3:12”

Certamente, eu e você já começamos algo e não terminamos, ou talvez estamos pensando em parar com algo, e no texto lido Paulo faz essa consideração como se ele estivesse nos dando um recado, “NÃO PARE!”.
Prosseguir dar trabalho. Quando nos propomos em fazer algo a curto prazo, muitas vezes, até conseguimos completar, porque sabemos que vai acabar logo; por exemplo, esse jejum que acaba hoje!!!
A questão é que têm coisas na vida que não têm tempo determinado para acabar. Exemplo: hoje é o último dia que lavo as louças! Hoje é a última vez que lavo o carro! Enfim, têm coisas que, enquanto vivermos, teremos que fazer.
Onde quero chegar? Hoje, não pode ser o último dia que vamos orar, jejuar, fazer um devocional, ler a Bíblia. Em nossa vida espiritual, têm algumas coisas que só vão parar quando estivermos na Glória. Não posso achar que os 21 dias de jejum e oração vão resolver o resto do ano ou da minha vida. Paulo está dizendo uma coisa eu faço. “PROSSIGA”, não pare de orar, de ter um tempo de devocional, de leitura, prossiga! Escolha um dia da semana para você jejuar, escolha uma alimentação que você possa tirar, mantenha essa busca. Com certeza, Deus vai te abençoar e você estará crescendo e muito.
Paulo diz que ainda não tinha alcançado e olha que ele está no fim da vida, e qual era o desejo dele? Alcançar aquilo que ele tinha proposto. Que possamos seguir esse exemplo. Por isso do tema “seria esse o maior desafio para o homem?” Qual desafio? Apenas de prosseguir e não parar.
PENSE: Só chega em um final de uma maratona quem persevera, quem não desiste pelo meio do caminho, quem PROSSEGUE. Esses 21 dias foram intensos, e eu posso diminuir a intensidade prosseguindo. Se fiz 21 dias seguidos, posso fazer com menos intensidade semanal.

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã