Servente é detido com ‘Canários da Terra’ engaiolados

Na tarde de segunda-feira, 29, um homem, de 37 anos, foi detido pela equipe da Guarda Municipal por engaiolar espécies silvestres e por domesticação proibida. De acordo com integrantes da Viatura ROMU 02, os GMs relatam que foram solicitados através do Fiscal de Postura do município e que, na data dos fatos, estava de folga, porém, com a testemunha solicitante. Segundo boletim de ocorrência, ao chegarem ao local solicitado, estavam o indiciado e, ao seu lado, a gaiola e um alçapão.
Dentro da gaiola havia um casal de ‘Canários da Terra’ e dois filhotes. Segundo o autor informou, ele trabalha em uma determinada chácara como servente de pedreiro e, na construção em que trabalha, havia um ninho, dentro de um bloco. “Peguei os dois filhotes e o casal de passarinhos canário da terra, coloquei na gaiola e estava retornando com a gaiola, quando os guardas municipais me abordaram e encaminharam a esta delegacia”.
No relato do B.O., ainda consta que uma testemunha perguntou para o autor o que tinha na gaiola e ele falou que não iria mostrar o que tinha nela. Desta forma, foi solicitada a presença das autoridades. Após comparecerem ao local e verificarem a veracidade dos fatos, realizaram auto de entrega das aves para a testemunha, que se trata do morador da chácara e se responsabilizou em restituir as aves ao meio ambiente. Após apresentação no Plantão Policial para devidos registros, todos foram liberados.
B.O. 900032/2018