Na tarde de segunda-feira, 29, um homem, de 37 anos, foi detido pela equipe da Guarda Municipal por engaiolar espécies silvestres e por domesticação proibida. De acordo com integrantes da Viatura ROMU 02, os GMs relatam que foram solicitados através do Fiscal de Postura do município e que, na data dos fatos, estava de folga, porém, com a testemunha solicitante. Segundo boletim de ocorrência, ao chegarem ao local solicitado, estavam o indiciado e, ao seu lado, a gaiola e um alçapão.
Dentro da gaiola havia um casal de ‘Canários da Terra’ e dois filhotes. Segundo o autor informou, ele trabalha em uma determinada chácara como servente de pedreiro e, na construção em que trabalha, havia um ninho, dentro de um bloco. “Peguei os dois filhotes e o casal de passarinhos canário da terra, coloquei na gaiola e estava retornando com a gaiola, quando os guardas municipais me abordaram e encaminharam a esta delegacia”.
No relato do B.O., ainda consta que uma testemunha perguntou para o autor o que tinha na gaiola e ele falou que não iria mostrar o que tinha nela. Desta forma, foi solicitada a presença das autoridades. Após comparecerem ao local e verificarem a veracidade dos fatos, realizaram auto de entrega das aves para a testemunha, que se trata do morador da chácara e se responsabilizou em restituir as aves ao meio ambiente. Após apresentação no Plantão Policial para devidos registros, todos foram liberados.
B.O. 900032/2018

Servente é detido com ‘Canários da Terra’ engaiolados
1 de novembro de 2018 Ocorrências Foto: POLÍCIA MUNICIPAL
Veja Também
7 de junho de 2025
Cosmopolitano enfrenta série de jogos pelo Campeonato Paulista, em seis categorias
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião da Gazeta de Cosmópolis / TV Jaguari.