Servir

“Portanto, quem ouve estas Minhas palavras e as pratica é como um homem prudente (...)” (Mateus 7:24)

Esse servo está diante de duas possíveis alternativas, e Jesus está explicando as consequências de ambas opções.
É por isso isso que Jesus diz: “Mas suponham que esse servo diz a si mesmo….” Isso mostra que temos a opção de escolher o que fazer, porém, não as consequências. Ou seja, não é suficiente reconhecer o que Deus está pedindo para nós, temos que seguir adiante e fazê-lo.
Jesus diz à multidão: “Portanto, quem ouve estas Minhas palavras e as pratica é como um homem prudente (…)” (Mateus 7:24).
O serviço está no centro da natureza de Deus. Por isso, Jesus nos oferece a imagem (em Lucas 12:37) do Senhor que não somente Se interessa em ser servido, mas em servir também.
Deus criou você com talentos, habilidades e experiências únicas. Ele colocou você em um lugar exato onde vive rodeado de pessoas que conhece todos os dias. Você tem a oportunidade de servir os demais no nome de Jesus agora!
Lembre-se que é um privilégio e não um castigo. Não é que você “tem que fazer…”, mas você “recebe a oportunidade” de viver o propósito, o chamado o qual Deus te criou para viver.
Um servo fiel reconhece e responde ao convite de Deus de viver para algo maior que nós mesmos. O servo que está pronto se encarrega de completar a tarefa que o seu Senhor o encarregou.
Veja com os olhos da fé agora: Deus está te convidando a servir outra pessoa no nome de Jesus? Como? Você fará? Deus te recompensará em tudo que você fizer para servir seu propósito na vida daqueles que te rodeiam (Lucas 12:43).
Seja grato por ter dons, talentos e habilidades únicas para servir aos outros. Abra os olhos para ver aqueles a quem possa servir. Agindo assim, você irá experimentar a alegria de conhecer que serve aos outros, porque primeiro Deus te serviu: criando-te, sustentando-te e enviando Jesus para te salvar e ensinar-te a conhecê-Lo .

Pense nisso!

Pr. Adriano Vargas
Cosmópolis Central
@cosmopoliscentral