Sesi Cosmópolis apresenta exposição Cores da Índia

Mostra fotográfica retrata as cores, os tecidos e, sobretudo, os contrastes sociais do país; a entrada é gratuita

Em cartaz até 29 de agosto na Estação Sesi de Cultura de Cosmópolis, a exposição Cores da Índia, de Igor Oliveira, é composta por 16 fotos que retratam as cores do país e propõem uma reflexão sobre a relação de harmonia existente dentro de tantos contrastes culturais, sociais e religiosos.

 

A Mostra gratuita exalta a perfeita relação entre os contrastes das cores das roupas, das sedas e das pedras preciosas esculpidas em magníficos templos. O fotógrafo Igor Oliveira viveu por quatro meses na Índia, um dos países mais místicos do planeta. De acordo com ele, “esse local nos leva a um mundo de experiências, cores e sabores, sugerindo uma profunda reflexão sobre os nossos valores pessoais e sociais”.

 

As imagens aguçam os sentidos por meio de cores vibrantes, rostos com expressões intrigantes, que trazem momentos de introspecção ou conforto à alma, e enormes templos erguidos em pedras, que apresentam contrastes e beleza por intermédio das mãos de artesãos.

 

As peculiaridades do estilo de vida indiano oferecem uma nova dimensão, a percepção do conceito sobre o novo, libertando de pré-julgamentos e preconceitos a que constantemente as pessoas estão submetidas. “Viajar por estas imagens é ao mesmo tempo percorrer a história de um lugar novo e desconhecido e permitir-se reavaliar os valores culturais que acreditamos e praticamos”, reflete Igor.

 

Sobre o fotógrafo

 

Igor Oliveira é engenheiro e, a partir de 2003, descobriu sua veia artística buscando na fotografia a sua forma de expressão. Hoje, atua nas maiores empresas do país e em diversos segmentos da área. Além da Índia, Igor já viajou também para Jordânia, Canadá, Espanha e Índia.

 

Vencedor de diversos concursos, o fotógrafo recebeu dois prêmios pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP e ficou entre os cinco finalistas brasileiros escolhidos para representar o país no concurso internacional jornal Metro.

 

Em seu mais novo projeto, Igor Oliveira está disponibilizando dicas sobre fotografia básica e avançada nas redes sociais, estimulando e aproximando as pessoas do meio artístico.

 

SERVIÇO

Exposição Cores da Índia

Estação Sesi de Cultura de Cosmópolis

Avenida da Saudade, 1107 – Parque Residencial Rosamélia

Até 29 de agosto

Entrada gratuita

Acesse o site e confira o horário de funcionamento e mais informações:

cosmopolis-cultura.sesisp.org.br

Contatos: (19) 3812 1949 | WhatsApp 19 99907 5575