Sesi-SP inicia Campanha de Vacinação contra a Gripe para 2022

Faltas, afastamentos, redução da produtividade e custos com reposição de pessoal são os principais impactos da gripe nas empresas

Buscando a prevenção e o cuidado com a saúde do trabalhador da indústria, o Sesi São Paulo oferece o serviço de vacinação para funcionários de empresas. O atendimento será de acordo com a ordem de solicitações e leva em consideração a quantidade disponível de vacinas. A aplicação é feita dentro da própria empresa contratante. Consulte os valores.

Com vasta experiência na aplicação de vacinas, o Sesi-SP atende todo tipo de empresa e possui desconto para as beneficiárias. O serviço ofertado contempla a aquisição da vacina tetravalente, que garante a proteção contra os quatro subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com a determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Estudos realizados pelo Sesi-SP demonstram que para cada R$1,00 investido pela empresa há um retorno de R$ 3,50, pois a redução dos casos de gripe leva à diminuição do número de afastamento e promove o bem-estar do trabalhador, influenciando positivamente na produtividade da empresa.

A prevenção da gripe por meio da vacinação é recomendada anualmente a partir dos seis meses de idade. Embora a vacina seja classicamente recomendada para os grupos de maior risco (como idosos, pessoas com doenças crônicas, crianças saudáveis com idade entre 6 meses e 5 anos e seus contatos), todas as pessoas a partir de 6 meses podem ser vacinadas (a aplicação das doses em crianças pode ser feita a partir dos 6 meses, desde que a criança já tenha tomado duas doses da vacina contra gripe antes).

Para saber mais, entre em contato pelo WhatsApp (19) 99958 7867.

Sesi-SP
Americana
Santa Bárbara d’Oeste
(19) 3471 9010
matheus.mendes@sesisp.org.br