Sim, Ele Se importa

“Olhem para as aves, livres e desimpedidas: não estão presas a nenhum emprego e vivem despreocupadas, aos cuidados de Deus. E vocês valem para Ele muito mais que os passarinhos!” Mateus 6:26

Então, ao começo do ano de 2020, afinal o ano começa após o carnaval, mas alguns ainda estão de férias na praia, num sítio, nas compras em Miami…, talvez ainda nem acordaram nem se aperceberam que é final de fevereiro (nas férias, perdemos a noção do tempo). Mas, para outros (que já estão trabalhando desde janeiro), esse dia é mais um dia qualquer de ônibus lotado, de trânsito caótico, de chefe rabugento e tudo mais que compõe uma simples incrível semana.
Ontem, dia da ressaca, passei na frente de uma pequena papelaria e fiquei observando esses globos de escola, com o mapa do mundo. Primeiro, fiquei chocado com o valor; segundo, fiquei impressionado com os seis sextilhões de toneladas (um seis com uns vinte e um zeros) do peso do nosso globo terrestre. E ainda como esse mesmo globo rodopia numa velocidade de 1,6 mil quilômetros por hora, ou quinze milhões de quilômetros por ano e não nos desequilibramos… Dados escritos num globo quase todo azul que custava um pouco mais de duzentos reais!!!
Ali mesmo parado na vitrine surgiram em minha mente umas perguntas: se Deus tem poder para fixar esses corpos celestes em suas órbitas e estender o céu como se fosse uma cortina, não seria impossível pra Ele cuidar de minha humilde vida? O mesmo Deus que faz o sol brilhar num ângulo perfeito em cada parte dessa Terra, não poderia usar capacidade Divina para clarear meu passos?
Meu Deus Se importa com os pássaros, com os girassóis e com as violetas. Quando passamos alguma dificuldade grave, quando temos uma crise na família, quando uma pessoa amiga enfrenta uma enfermidade, corremos o risco de nos esquecermos dum fato incontestável – o de que Deus jamais deixa de Se importar conosco. Nunca… porque temos muito valor pra Ele. Cada segunda, terça, enfim, cada dia, o Senhor nos ajude a não me esquecer disso…

Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central