Sim, faz diferença…

“É fato bem conhecido que Deus não age por meio de pecadores, mas ouve quem vive em reverência e cumpre sua vontade”  João 9:31

Penso que boa parte de nossas preces e orações poderiam passar por severas mudanças.
Algumas delas precisam de mais coerência. Às vezes, elas são um deserto, por outras, um oásis. São uma multidão de palavras compridas, secas, áridas, com pequenos instantes de imersão nas águas da comunhão com Deus. Outras faltam franqueza. Nossos clamores são um pouco vazios, mensagens repetidas e pouca flexibilidade. Sobra liturgia e falta vida. E mesmo sendo executadas diariamente, são muito entediantes.
Outras padecem de… sinceramente, de honestidade. Verdadeiramente nos questionamos se orar vai mudar alguma coisa. Mas quem disse que a funcionalidade da oração está em mudar algo? Por qual razão Deus vai querer falar comigo? Se Deus já conhece tudo sobre mim, por que preciso dizer-lhe o que se passa? Se Ele tem todo o controle, qual a minha necessidade de fazer algo?
As nossas orações até podem ser atrapalhadas. Nossos esforços podem ser insuficientes. Porém, o poder da oração está em Deus, que a ouve, e não em nós, que balbuciamos apenas palavras. Por isso, digo que nossas orações fazem diferença.
Se você conseguir lembrar de algum momento em que, por algum motivo qualquer, você passou a orar menos ou mesmo parou de falar com seu Deus. Lembra da falta que isso fez em sua vida e de como você se sentiu melhor quando voltou a falar com o Pai…Orar…sim, faz diferença!

Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central