Sim, o ano já está acabando!

Para alguns, já acabou! Parece que, a cada ano que passa, nos pesa a sensação de que os anos estão passando cada vez mais rápido.
Quando falamos destas impressões, não podemos acreditar que, de fato, a terra está se movendo mais rapidamente. É apenas como nos sentimos.
Mas o que faz com que esse sentimento ecloda em cada um de modo generalizado? Por que as pessoas têm sentido isto de modo cada vez mais intenso? Se você tiver a resposta, por favor, não se esqueça de me contar. Mas, enquanto isto, falo de uma impressão que tenho.
A impressão que tenho é que cada vez menos sabemos o que fazer com o tempo que temos e na forma como o administramos. Sim, pense comigo; se você não tem propósitos bem definidos e não prioriza as coisas mais importantes em sua vida, logo, será levado(a) a atender as prioridades dos outros. Mas o que acontece com as suas prioridades? Pois bem, neste caso, você mesmo as deixa de lado.
Nesse sentido, qual seria uma solução para este problema? Minha sugestão é para que você recorra às escrituras sagradas. Veja comigo o que o salmista diz: Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. (Salmos 90:12)
Por “contar nossos dias”, podemos entender “saber viver de modo sábio”. Quando você começar a viver por meio de propósitos bem definidos, orientados por DEUS, não vai ceder as pressões externas que farão com que você chegue ao final do ano com a sensação de que não fez nada.
DEUS abençoe sua vida grandemente…

Reverendo Tiago do Vale Cardoso
Igreja Presbiteriana Independente