Simone é moradora de Cosmópolis há 24 anos

Nesta semana, o quadro Entrevista é com Simone Cristina Zanellato, que é moradora de Cosmópolis há 24 anos e tem muito a falar sobre a cidade. Conheça um pouco mais sobre ela:
Gazeta de Cosmópolis: Fale um pouco sobre a sua profissão:
Simone Cristina Zanellato: Sou administradora do lar e mãe em tempo integral. Há 12 anos, me dedico ao voluntariado e já atuei em movimentos e em instituições na cidade. Atualmente, tenho feito trabalhos junto ao grupo Amigos Solidários. Somos seguidores do Lets Dance e da Cia de SP. Por conta do tratamento que estou fazendo, fiquei impossibilitada para trabalhos muito maiores, então, atuo dentro das minhas limitações.
Gazeta de Cosmópolis: Como foram a sua infância e adolescência?
Simone Cristina Zanellato: Nasci e cresci na Zona Leste de São Paulo, nada de muito luxo e bem longe da realidade das crianças que vemos hoje. Brincávamos muito na rua, morava em um condomínio com 40 famílias, que acabavam sendo uma só. Sinto falta das brincadeiras de antigamente, esconde-esconde, rouba bandeira e outras.
Gazeta de Cosmópolis: Que dica você daria para os jovens cosmopolenses?
Simone Cristina Zanellato: Que eles se respeitem acima de tudo e que respeitem os outros antes de pedirem respeito. São vocês que decidem que tipo de pessoa querem ser.
Gazeta de Cosmópolis: O que você mais gosta na nossa cidade?
Simone Cristina Zanellato: Gosto de ver o tanto de pessoas esforçadas que são daqui, ver quem realmente está no nosso lado e isso fica muito claro no ano de eleições, e também gosto muito de receber o cumprimento de pessoas idosas quando estou passando na rua.
Gazeta de Cosmópolis: O que você mudaria em Cosmópolis?
Simone Cristina Zanellato: Eu acrescentaria atividades e orientações para as crianças e adolescentes e criaria um apoio para mulheres que tiveram e que têm câncer, pois se tivesse isso, faria uma grande diferença.
Gazeta de Cosmópolis: Quais são os seus planos para o futuro?
Simone Cristina Zanellato: Atualmente, só quero ter saúde para poder realizar as coisas em que acredito, auxiliar outras mulheres que enfrentam o diagnóstico do câncer e outras mães que sofrem com dificuldades para administrar seus lares, pois, acredito que juntas podemos somar muitas coisas.
Gazeta de Cosmópolis: Deixe uma mensagem para os leitores.
Simone Cristina Zanellato: Precisamos nos unir, estender a mão ao próximo, precisamos entender o quanto somos importantes um para o outro, o quanto podemos salvar a vida de alguém. Vivemos tempos difíceis onde cada um vive por si, precisamos resgatar o nosso melhor, o nosso lado humano. As coisas só começarão a mudar quando todos entenderem que a mudança deve partir de nós.