Simulacro e objetos furtados são apreendidos pela GM em área rural

Dois indivíduos, menores de idade, foram presos e, depois, liberados

Na tarde de quinta-feira, 21, a Guarda Municipal (GM)de Cosmópolis concretizou a apreensão de uma quantidade considerável de materiais ilícitos no Bairro Uirapuru.
De acordo com os registros, as apreensões aconteceram quando a equipe estava em patrulhamento no referido bairro, visando inibir qualquer ação criminosa pelo local e em patrulhamento de rotina. Desta forma, ao passar pela Rua 2, próximo a uma área verde, Os GMs depararam-se com um veículo em atividade suspeita por participar de ações criminosas na região. Na sequência, um indivíduo, ao visualizar a equipe, saiu em alta velocidade e embalado sentido a uma residência invadida.
Desta forma, a equipe da Polícia Municipal retornou com a viatura e, seguindo todos os protocolos de segurança, entrou no local. O primeiro suspeito recebeu a equipe e informou que, na residência, estaria apenas com a esposa, porém, de acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais se depararam com um segundo suspeito, que aparentou certo nervosismo com a presença da equipe.
Em averiguação pelo local, foram encontradas diversas peças de veículos sem procedência confirmada e, nos fundos da residência, cerca de 100 kg de cobre queimados, além de aproximadamente 100 kg de fio de cobre intactos.
Os homens foram questionados sobre a procedência dos fios, onde afirmaram ter encontrado em uma lixeira.
Em uma breve entrevista com o indivíduo menor de idade, ele informou que, ‘de vez em quando’, usa um simulacro de arma de fogo e informou à equipe o local onde este simulacro estaria. A equipe se deslocou até o local informado e foi localizado o simulacro.
Em seguida, os policiais seguiram para a residência do menor, onde foram encontradas diversas peças de motocicleta e um chassi com emplacamento de outra motocicleta.
Desta forma, foi solicitado o apoio do comandante da Polícia Municipal para que pudessem conduzir as peças até a Delegacia de Polícia.
Devido o receio de fuga dos indivíduos e reação à voz de prisão, foi necessário o uso de algemas e foram conduzidos os indivíduos até a Delegacia de Polícia de Cosmópolis.
Foi realizado contato com o chefe de investigação da Polícia Civil que, em breve entrevista, solucionou outro crime ocorrido no bairro, recuperando uma máquina roubada de um sítio, semanas antes. Todo o material foi apreendido e os indivíduos foram liberados pelo local.