Sindicato dos Servidores declara Estado de Greve em Cosmópolis

O Sindicato dos Servidores Públicos de Cosmópolis informou que está em ‘Estado de Greve’. Uma reunião foi marcada com o prefeito Eng. José Pivatto para tratar da pauta de reinvindicação dos funcionários.

Na manhã de segunda-feira, por volta das 7h, uma assembleia dos funcionários aconteceu ao lado da Prefeitura. Servidores de diversos setores da Prefeitura se reuniram ao lado do Paço Municipal, na Rua 7 de Setembro.

Segundo o presidente do Sindserv, José Nascimento dos Santos, “a reivindicação dos servidores é de 3% de aumento real de salário, 2,94% de reajuste, que é a inflação do período, R$ 150,00 no cartão alimentação e a incorporação de R$ 200,00 de um bônus que nós temos. Esta é a pauta de negociação que temos, tirada em assembleia”.

José Nascimento dos Santos, Presidente do Sindserv

Na semana passada, os representantes dos funcionários já haviam se reunido com o prefeito. Todos os pontos apresentados pelos servidores foram levados para a Prefeitura, que rejeitou parte deles.

Segundo Nascimento, “a maioria delas foi rejeitada, ficando só a inflação do período, de 2,94% e 5% (de reajuste) no cartão alimentação apenas para o mês de setembro”.

A categoria se reuniu para apreciar a contraproposta da Prefeitura, que foi rejeitada. “Por isso, nós estamos nesse ato de protesto aqui”, disse Nascimento.

A princípio, o ato tinha como duração meio período. Por volta das 10h, Nascimento comunicou aos presentes, mais de 500 servidores, que a reunião com o prefeito foi marcada para acontecer às 12h.

Com isso, os servidores tinham a opção de voltar para o serviço e uma nova assembleia ser marcada para outro dia, ou então, aguardar o fim da reunião e já decidir sobre uma possível paralisação.

Em votação, a maioria dos funcionários votou para que o ato de protesto continuasse até o fim da reunião com o prefeito.

“Nós decretamos, na assembleia de sexta-feira (25), o ‘Estado de Greve’. Poderemos entrar em greve a qualquer momento se as nossas reinvindicações não forem ouvidas nem aceitas”, completou Nascimento.

Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura não retornou uma posição oficial sobre o movimento grevista.

Créditos: 360fly.com.br