Sirva ao Senhor com alegria!

Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante Dele com canto. Salmos 100.2

Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante Dele com canto. Salmos 100.2
Para o cristão, esse é um desafio diário, servir! O serviço faz parte da vida cristã; quando olhamos para Jesus, vemos que Ele viveu uma vida intensa no serviço ao próximo e Ele nos deixou o exemplo e nos mandou fazer discípulos, e fazer discípulos é servir! Quando o salmista disse em servir ao Senhor com alegria ele está nos convidando ao trabalho, é por isso que Paulo nos disse “quão formosos são os pés daqueles que anunciam as boas novas” Rm. 10.15b
Ao anunciar as boas novas, estamos servindo a Cristo, um serviço que nos dará muita alegria quando vermos os frutos, vidas conhecendo a Deus, cultuando a Deus conosco e servindo a Deus com alegria! No serviço ao Senhor também está o cuidado com aqueles que se achegam a nós, seja direta ou indiretamente, o Senhor coloca pessoas ao nosso redor para que possamos cuidar e crescermos juntos e no final estarmos com Cristo para a eternidade. Que alegria podermos ver pessoas ao nosso lado servindo a Deus e sabermos que foram fruto do “nosso trabalho”!
Outra ênfase que o salmista faz é: “Servir com alegria”. Ao fazermos algo para Deus, não importa o que seja, que possamos fazer com toda alegria, pois, com certeza, Deus vai se alegrar, e muito, conosco. Seja um bom servo, fiel, leal, cuidadoso, amoroso, enfim! Sirva a Deus com toda alegria do seu coração!
Pense: O serviço na casa do Senhor é um privilégio, pois enquanto estamos cuidando da casa de Deus, com certeza, Ele estará cuidando da nossa. Servir ao Senhor é viver a vida de Cristo aqui na terra.

Igreja Evangélica da Paz SHALOM
Comunidade Cristã