Só o amor de Deus basta! Só o amor cura as feridas da alma

Sabemos que a vida do Ser Humano com um todo é marcada por alegrias, angústias, tristezas e decepções. Nos sentimos alegres, felizes, realizados quando parece caminhar bem de acordo com os nossos planos e desejos. Porém, sentimos angustiados quando algumas coisas parecem não dar certo, ou quando apenas sinalizam que não vão dar certo, isso gera uma angústia insuportável.
Quando não sabemos lidar com esse sentimento angustiante, ele nos leva a uma realidade de tristeza que é bem pior. Quando estamos tristes perdemos a razão de viver, perdemos o fio da meada da nossa própria existência. As consequências da tristeza são depressão profunda, perca da fé, pânicos e às vezes até atentados contra a própria vida. Mas, são as decepções que arrebentam com o coração do ser humano. Uma pessoa decepcionada demora ter fé de novo, demora acreditar nos amigos, demora acreditar na vida, pois a decepção rouba de nós a esperança, depositando em nossos corações um vazio tremendo. Esse vazio, na maioria das vezes, gera vingança, ou nos torna pessoas azedas ou amargas, ou seja, pessoas insuportáveis. Se hoje existem pessoas com essas caracteristicas é porque, com certeza, carregam em seu coração essas marcas ou feridas sentimentais.
Portanto, a cura para esses males está somente no amor a Deus. Somente quem ama a Deus é capaz de suportar essas feridas sem (ou esses sentimentos) sem perder a beleza da vida. Por isso, se você quer ser feliz e viver bem, ame a Deus e depois a si mesmo e seus semelhantes.

Padre Antonio Ramildo
Paróquia Nossa Senhora Aparecida