Só um pedido

“Eu amo, Senhor, o lugar da Tua habitação, onde a Tua glória habita”. Salmos 26:8

Se você pudesse pedir uma só coisa a Deus, o que seria? Pense, bem aí…
Não há melhor lugar para repousar nosso espírito do que a grande morada de Deus. “Uma coisa pedi ao Senhor; o que procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar Sua orientação no seu templo”. Salmo 27:4-5
Davi nos conta sua escolha. Seu maior desejo é viver na casa do Senhor. Eu destaquei a palavra viver porque é preciso prestar atenção no que ela significa. Davi não quer apenas conversar, não se trata de tomar uma xícara de café na mesa da cozinha. Nem mesmo um jantar, um almoço ou ainda passar algumas noites no lar de Deus. Seu profundo desejo é mudar-se para lá com o Senhor… Eternamente. Ele quer seu próprio quarto… Para Sempre. Davi não quer passar férias na casa de Deus. Seu plano é envelhecer ali. Ele não deseja viver um tempo, mas fazer da morada de Deus sua habitação para o resto de seus dias.
Pense no almoço em família das tardes de domingo, ou naquele encontro agradável na casa dos amigos queridos. Por maior que seja o prazer que esses momentos proporcionam, nada se compara à alegria de ter em Deus sua morada.

Pr. Adriano Vargas
Igreja Adventista Cosmópolis Central