Soldado da PM de Cosmópolis salva criança de três meses

No último dia 27 de junho, por volta das 21h30, o Soldado da Polícia Militar Juliano Cesar Machado, pertencente ao efetivo do Pelotão da cidade de Cosmópolis, salvou a vida de um bebê de aproximadamente três meses de idade após realizar os primeiros socorros em um caso de engasgamento.

O policial, que estava de folga, na casa de seu amigo Walisson, explica como aconteceu. “Eu estava de folga, na casa de um amigo meu que, por sinal, é aluno soldado da Polícia Militar. Quando eu estava indo embora, já estava dentro do carro, inclusive, quando ouvi uma pessoa desesperada dentro de uma casa próxima, pedindo ajuda. Logo me prontifiquei a ver o que estava acontecendo por lá.

A mulher que pedia por ajuda saiu e eu perguntei o que estava acontecendo. Ela respondeu que o bebê estava engasgado e precisava de ajuda. Saí correndo, já vi a criança, o pai já não sabia o que fazer, estava tentando muito, mas, não conseguia liberar as vias aéreas da criança. Eu a peguei, virei de costas, fiz os procedimentos e consegui fazer com que a criança liberasse a secreção que a impedia de respirar…

Ela estava engasgada com o próprio catarro. Consegui, deu tudo certo, graças a Deus, e a criança começou a chorar. Aí pensei: ‘que bom, graças a Deus, começou a chorar, estamos sem maiores novidades’”. O Soldado Machado comemora a situação.

“Acredito que todo mundo pode salvar alguém, a diferença é que esse é meu dever. Entramos nessa profissão com a intenção de salvar. Para mim, a minha intenção não é matar ninguém, quero ficar trinta anos aqui sem precisar matar… A minha intenção é sempre salvar as pessoas”.