Somos um povo Seu

Somos um povo particular de Deus. Um povo que desfruta de Sua presença. Ser propriedade particular de Deus não significa ser único ou ser melhor. Não significa orgulho ou privilégio de ser dEle. Não significa melhor condição diante dos outros seres humanos. Não significa ser pessoa diferenciada ou especial no sentido de criaturas.
Ser propriedade de Deus significa desfrutar da Sua gloriosa presença. Significa ser humilde e sincero a fim de que o Espírito Santo possa habitar em nossos corações. Ser de Deus significa amor ao próximo, aos menos favorecidos. Ser propriedade de Deus significa andar com Ele, falar com Ele, viver com Ele, ouvir a Sua voz, obedecer a Sua Palavra, ou seja, sentir a Sua presença e ser a Sua morada. Ser propriedade de Deus é um projeto que Deus desenvolveu antes da fundação do mundo.
É o projeto de ter um povo particularmente dEle. Igual a Ele: santo, fiel, irrepreensível… Observe Efésios 1 verso 4: “Porque Deus nos escolheu nEle (em Cristo) antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis em Sua presença”. Antes de tudo, Ele nos escolheu para fazermos parte de Seu povo.
Vejamos o que diz a Palavra, na carta de Tito 2. 13 e 14: “Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; o qual Se deu a Si mesmo por nós para nos remir de toda a iniquidade e purificar para Si um povo Seu especial, zeloso de boas obras”. Graça e paz!

Bispo Celso Aparecido Rabesco
Líder da Comunidade Evangélica Agnus Dei