SPA para os pés: quais os benefícios para a saúde?

O Spa dos pés é uma prática antiga e que está sendo redescoberta por causa de seus inúmeros benefícios. No passado, era comum fazer um escalda-pés após tomar um banho de chuva para quebrar a friagem; o mesmo era feito em pessoas gripadas ou resfriadas, com a finalidade de oferecer calor ao corpo. Com técnicas mais aplicadas, hoje, conseguimos ativar a circulação sanguínea, eliminar dores e até melhorar o humor.

O que acontece com o corpo durante uma sessão?
Após 15 minutos de escalda-pés, é possível perceber uma mudança de temperatura do corpo; interessante observar que não apenas a região dos pés que ficam submersas a água quente, mas, todo o corpo, até as mãos são aquecidas.
Os pés são a parte do corpo onde a circulação sanguínea é mais deficiente, e quando trabalhamos essa região, beneficiamos todo o corpo.
Quando colocamos os pés na água quente, os vasos sanguíneos do corpo todo dilatam-se, melhorando o fluxo sanguíneo.
Os pés não têm muitas glândulas e, portanto, não se hidratam sozinhos. Por isto, é muito importante regularmente fazer um SPA DOS PÉS com hidratação profunda para obter esse beneficio. É realizada uma sequência de massagens para relaxar as tensões do dia a dia e aliviar o cansaço dos pés com tratamento de profunda hidratação.

Benefícios
O SPA DOS PÉS pode nos beneficiar com o relaxamento, diminuição do stress, ativação da circulação sanguínea e linfática, diminuição dos edemas e retenção de líquidos, controle da ansiedade e insônia, prevenção de varizes e trombose e eliminação das toxinas do corpo.

Pés são a base de sustentação do corpo
Na correria da vida atual, o desgaste provocado pelo uso de saltos altos, por muitas horas em pé ou trabalhando sentados em frente a um computador, sem movimentar as pernas, é natural ao final do dia sentirmos um enorme cansaço nas pernas e nos pés. E a maioria de nós esquece de cuidados básicos e simples, que podem ajudar a revigorar o corpo e permitir o relaxamento necessário para recompor as energias. Poucas pessoas lembram, por exemplo, que os pés são a base de sustentação do corpo e que, tratando-os de maneira correta, é possível obter sensação de bem-estar e benefícios para todo o organismo.

Escalda pés pontecializa a reflexologia podal

Patricia Alves
Terapeuta em SPA dos Pés
Atendimento: CM Terapia
Rua: Newton Amável da Silva, 515 – Jardim Santa Rosa
(19)98249-6959 Atendimento apenas com hora marcada

Na Ásia, geralmente, se recebe um escalda-pés antes da sessão de reflexologia podal. Enquanto o cliente preenche a ficha de anamnese, os pés ficam imersos na água, relaxando, e também, durante o escalda-pés, o terapeuta faz uma breve massagem nos ombros e pescoço.
É muito indicado, pois, com o escalda-pés, prepara o cliente e o corpo a receber a Terapia Podal.
Amolece a pele das solas dos pés, ameniza odores, ativa a sensibilidade, ocorre vasodilatação e ativa a circulação sanguínea que, em seguida, com a Terapia Podal, o sangue irá fluir melhor.

Cuidados e restrições
Existem algumas restrições para a prática do SPA COM ESCALDA PÉS. É preciso cuidado, principalmente, com pessoas com neuropatias periféricas e diabéticas, pois, essas pessoas sofrem alterações na sensibilidade tátil dos membros inferiores, podendo não sentir a temperatura real da água, levando a queimaduras. Antes de colocar os pés, faça um teste com as mãos e aumente a temperatura gradativamente conforme a necessidade.