Spinning: modalidade auxilia na queima de calorias e melhora o sistema cardiovascular

Uma das modalidades mais disputadas, hoje, nas academias, o Spinning, além de queimar calorias, auxilia no desenvolvimento cardiovascular e respiratório. Por ser uma aula divertida e animada, os adeptos a essa modalidade encontraram nela a possibilidade de obter mais resultados e, ao mesmo tempo, se divertirem.
Segundo o Life e Personal Coach, Vinicius Melo, a modalidade é praticada em uma bicicleta ao som de músicas. ”O Spinning trabalha com uma estrutura de aula que proporciona aos participantes a vivência em terrenos diferentes, como subidas, descidas, terrenos planos. Tudo isso orientado por meio de sensações e volume de carga”, explica Vinicius.

Tempo de aula
Uma aula de spinning pode variar em sua duração; algumas academias adotam o formato de 45 minutos, para que seus praticantes possam se adaptar melhor à modalidade e a aula possa se tornar acessível a todos. Porém, também é possível encontrar formatos de aulas de 30 minutos e 60 minutos, que não são tão convencionais.

Regiões trabalhadas
Na modalidade, trabalham-se os dois grupos musculares: membros inferiores e membros superiores.
No caso dos membros inferiores, a ênfase está nas pernas, coxas e glúteos, oferecendo mais tônus muscular e definição a esses músculos.
Já no caso dos membros superiores, trabalha-se com o fortalecimento do abdômen, e fortalecimento de braços, além, é claro, de mais definições para essas regiões.

Pode-se definir que uma aula de spinning trabalha:

Vinícius Melo
Life Coach/Personal Coach
Educador Físico – Esp. Fisiologia do Exercício
Telefone. (19) 997316564
@coach.vinymelo

* Resistência Muscular;
* Resistência Cardiovascular e Respiratória;
* Fortalecimento;
* Emagrecimento.

Benefícios
– Fortalece os músculos.
– Ajuda a regular a pressão arterial.
– Melhora a frequência cardíaca.
– Elimina o estresse e a depressão.
– Aumenta a resistência.
– Promove emagrecimento saudável.
– Não tem limite de idade.

“Estudos mostram que os resultados são imediatos a partir do momento de sua prática. Socialização, convívio social, emagrecimento, fortalecimento.
Na sua grande maioria, os alunos procuram as aulas de spinning para emagrecer e se surpreendem com as infinitas possibilidades que a modalidade oferece. Além de todos os resultados estéticos, as aulas de spinning também proporcionam melhor qualidade de vida e social”, esclarece o Coach.

Exame médico
Importante ressaltar que não existem contraindicações, e sim, recomendações. Recomenda-se que, ao procurar tal modalidade, bem como, praticar atividade física, você, primeiramente, consulte seu médico e verifique como está sua saúde e condições físicas.