Stefani e seu xodó Persival

O ‘Meu Animal, Meu Xodó’ desta semana é com o Persival, o cachorrinho da Stefani Damazire Tetzner, de 17 anos.
Persival tem 10 meses e teve o nome escolhido pelo pai da Stefani. O cachorro nunca teve nenhum tipo de doença e é bem saudável.
O cachorrinho foi adotado pelo pai da garota. “Na verdade, ele é do meu pai, mas sou eu quem cuida e dá atenção como se fosse meu. Eu gostaria de adotá-lo para mim”, explica Stefani.
Persival, normalmente, come ração, “mas, às vezes, dou biscoitos para ele”, diz.
O cachorrinho adora passear e brincar. “Ele vive passeando e brincamos muito juntos”, conta Stefani.
“Em casa, não tenho nenhum animalzinho, mas, cuido de três cachorros na casa do meu pai”, explica Stefani.
“Não consigo imaginar uma punição adequada para quem maltrata um bichinho tão inocente. Com certeza, essa pessoa é alguém totalmente desprezível!”, comenta Stefani, com indignação.
Quando viaja, Stefani acaba não podendo levar seu xodó junto. “Quando viajo e não posso levá-los, meu pai cuida deles”, explica.
Persival é um cachorrinho amigável. “Ele é um amorzinho e se dá muito bem com todos, mas, é um pouco ciumento em relação a outros cachorros”, conta.
Contudo, não se engane com a carinha de Persival, ele pode ser muito sapeca. “Uma vez, ele comeu minha Melissa novinha. Bom, na verdade, chega ser mais triste do que engraçada. Mas, todos pra quem contei riram (risos)”, lembra Stefani.
“Também gosto de tirar fotos engraçadas dele enquanto ele dorme (risos)”, diz.
“Ele é um anjinho, amo muito esse cachorrinho”, conclui Stefani, com muito carinho.