Sua casa pode ser salva

Será que a sua casa precisa ser salva, literalmente ou espiritualmente, ou então ambos? Há algum cataclisma físico, espiritual ou financeiro que esteja surgindo bem à sua frente, ameaçando a sua casa? Está ela sendo devastada pela contenda, pela tensão, por um divórcio iminente, por filhos revoltados, por um amor em deterioração ou um relacionamento conturbado? Será que a sua vida, a sua fé, o seu casamento, a sua casa, estão correndo algum perigo? Estará havendo a necessidade de um genuíno milagre da parte de Deus para livramento e salvação?

Estou convencido de que satanás está tentando, com toda a dissimulação do inferno, destruir os lares cristãos de qualquer maneira. As crianças estão sendo seduzidas e enganadas pelas tentações demoníacas. Muitos casamentos enfrentam graves dificuldades, com o divórcio se tornando um câncer que se multiplica dentro da igreja. Orar é uma necessidade a partir de todos os relatos que chegam de cristãos, cujas situações financeiras são desesperadoras.

Jamais os lares cristãos estiveram sob maior carga e pressão do que neste momento. Os próprios fundamentos do lar cristão estão abalados – um resultado direto da decadência moral e espiritual da nossa sociedade.

É simplório culpar a falta de fé ou então a ignorância a respeito de alguns direitos, os quais os crentes não estão reivindicando. Trata-se de algo mais profundo do que isto, e é uma questão do maior interesse da parte de nosso Pai celestial.
Há uma maneira de salvar o seu lar. De acordo com as Escrituras, é a única maneira que eu vejo, e está lindamente esboçada no capítulo 10 de Atos. Você pode salvar o seu lar exatamente da mesma maneira que Cornélio salvou o seu. Em um só dia, com um milagre glorioso, todos os seus familiares foram salvos e cheios com o Espírito Santo. Em um dia, a sua casa foi transportada da cegueira espiritual para maravilhosa luz e para a vida. Deus concedeu à sua casa um Pentecostes particular que chocou a igreja em Jerusalém, transtornou a teologia de Pedro, e abriu a porta para a salvação da raça gentílica. Tudo porque um homem resolveu com determinação salvar a sua casa.

Assim como Cornélio buscou salvar a sua casa, quero lhe perguntar se você está realmente desejando salvar a sua. Você deseja um céu aberto e um acesso ao trono de Deus? Você deseja ser aquele que Deus usa para trazer reavivamento e uma transformação sobrenatural à toda a sua família?

Às vezes, imagino se muitos cristãos verdadeiramente querem ver Deus fazer uma nova obra nos seus lares.
Muitas pessoas, hoje em dia, desejam atalhos. Queremos passar o mínimo tempo possível pranteando diante do Senhor. Não queremos jejuar e orar durante horas, contemplando a face de Jesus e recolhendo força e fé para derrubar fortalezas.

Não gastamos tempo suficiente na Santa Palavra de Deus renovando nossa fé. Gastamos horas colados a um ídolo chamado televisão, atormentando os nossos espíritos e abrindo o nosso lar para o poder das trevas. Buscamos a Bíblia só o suficiente para colher promessas especiais que possamos reivindicar. Desejamos simplesmente especificar e depois reivindicar a promessa, como aquele irmão que disse: “Por que toda esta falação sobre jejum e oração? Tudo foi feito por nós – então, apenas diga a palavra de fé, creia e pronto. É tão simples.”

Este é simplesmente o modo que um cristão preguiçoso usa para contornar o chamado de nosso Senhor para a santidade, a intercessão, a oração e o jejum. A vida de Cornélio prova que Deus busca devoção absoluta, obediência total, e oração sem cessar.

Pastor Gessivaldo Gomes Rebouças
Igreja Metodista Wesleyana de Cosmópolis
Cultos: Terça, Quinta e Domingo às 19h30 – Escola Bíblica Dominical às 09h
www.imwcosmopolis.com.br
www.radiofielimw.com.br