Sueli é a personagem do Minha vida, Uma História dessa semana

Nascida e criada em Cosmópolis, Sueli Aparecida Fozari (59) conta que sempre amou a cidade, mesmo tendo se mudado para Sumaré quando jovem.
Sua paixão de juventude era a enfermagem, já que dentro de sua família já havia pessoas introduzidas no ramo de medicina. “Me identificava bastante com a profissão. Mas, trabalhei por apenas 5 anos com enfermagem. Aos 21, engravidei da minha filha mais velha e deixei de trabalhar”, conta.
O amor continuou, mas, após sua gravidez, Sueli afirma nunca ter tido vontade de voltar aos corredores de um hospital. “Depois de uns anos, trabalhei na refinaria por um tempo. Fui copeira e ajudante de serviços gerais lá dentro. Posso afirmar que a refinaria é um dos melhores lugares para se trabalhar”, afirma.
E sua introdução no ramo da costura aconteceu ainda muito jovem, quando, aos 15 anos, realizou um curso de Corte e Costura. “Mesmo na refinaria, eu costurava para o pessoal de lá. Há alguns anos, passei a levar o ramo como profissão definitiva e as pessoas estão recebendo muito bem”, pondera.
Sueli afirma que sempre amou tudo o que fez, e que hoje se sente extremamente grata por tudo que aconteceu em sua vida. “Eu fui apaixonada pelo meu trabalho na refinaria e foi a minha paixão. Se eu pudesse, voltaria para lá, sem deixar de costurar, é claro”.
A mãe de duas mulheres ainda diz amar o município onde vive e que não o trocaria por nada. “De todos os períodos da minha vida, costumo dizer que o melhor de todos é o que vivo hoje. Aqui e agora”, conclui.