Sugestões de mesa posta para deixar o Dia dos Namorados mais especial

Planeje a sua decoração com muito carinho para a pessoa amada

Professor Lebrinha e Rafaella Bertazzo, juntos há 11 anos, também são parceiros em trabalhos de eventos

O dia dos namorados está chegando e, para a ocasião especial, Rafaella Bertazzo preprarou algumas dicas para montagens de mesa posta.
Rafaella é proprietária do Toca Eventos e do Empório Lefloc, é casada com o Professor Lebrinha, que também é seu parceiro em trabalhos de eventos.

Mesa Posta
A mesa posta é uma arte delicada que facilmente cria uma atmosfera romântica para celebrar o amor de um casal. Além disso, é uma oportunidade para fazer algo cotidiano, como uma refeição, tornar-se algo especial, simbolizando que cada momento partilhado é extraordinário. Um clima intimista com muitas velas e flores vermelhas com um toque de eucalipto (que pode ser qualquer verdinho da rua) é um ponto de partida para preparar um jantar romântico digno de uma história de amor.
Existem muitas dicas para quem quer montar uma mesa posta, desde a escolha dos talheres, das cores da toalha e dos guardanapos, e o uso de flores. Lembre-se que você quer criar algo exclusivo para a pessoa amada, por isso, é importantíssimo considerar o menu escolhido e a personalidade da pessoa homenageada.
Se tem algo que não pode faltar no Dia dos Namorados, são flores. Cheias de significado, você pode escolher a espécie de flor de acordo com a mensagem que você quer expressar. Por exemplo, rosas vermelhas significam amor passional; crisântemos simbolizam positividade e perfeição; orquídeas representam delicadeza e força; entre muitas outras. Agora, é essencial ter um vaso digno de receber esse gesto romântico. Em diversas cores e tamanhos, vasos de decoração, por si só, já complementam o ambiente com um ar de sofisticação. O vaso ideal valoriza as flores e as harmoniza com o espaço decorado.
Uma forma deliciosa de celebrar o Dia dos Namorados é com uma seleção de queijos e vinhos, formando uma entrada que se complementa perfeitamente. Lembre-se de levar em consideração a textura e sabor do queijo para a escolha do vinho, ou vice-versa. O importante é harmonizar os sabores. A recomendação é de sempre ter, no mínimo, uma garrafa de vinho para duas pessoas, além de ter em mãos um abridor de garrafas elétrico, que já espanta a possibilidade de ter que pescar pedaços de rolha na taça. Na tábua, você pode incluir azeitonas e algumas frutas, como a uva roxa e o figo. As petisqueiras de madeira, acompanhadas de uma seleção de facas para queijo, têm ainda o benefício de dar uma decoração rústica ao seu ambiente.
Guardanapos enrolados com laços de fita vermelha são bem simples de fazer, e ajudam a dar aquele toque delicado na decoração. Invista também em pequenos detalhes decorativos, como enfeites de coração, cartões personalizados, toalhinhas de renda, canecas, dentre outros. Pratos, talheres procure usar o que tem em casa, sempre ajustando as cores com os elementos que estão compondo a mesa. Procure usar toalhas ou jogos americanos e souplat que combinem com o guardanapo, pois você consegue montar um jogo lindo com esses elementos. Aproveite caixinhas, pratinhos, pires ou vasinhos para acomodar as velas e deixe a cera cair livremente pela mesa, para adicionar um charme especial à proposta.
A mesa posta para Dia dos Namorados surpreende seu amor, além de deixar esse momento especial mais belo e memorável! Para isso, planeje a decoração da sua mesa com muito carinho. E, caso queira ideias de presente para esse dia, veja opções que o Emporio Lefloc preparou e Feliz Dia dos Namorados!!!!
Separamos, acima, algumas imagens de mesas de jantar decoradas de forma especial para o dia dos namorados.

F. (19) 99391-9386
@rafabertazzo
@tocaeventos
@empororiolefloc