Recentemente, o Supermercado Enxuto passou por algumas alterações estruturais. As reformas faziam parte do planejamento da diretriz empresarial, desde o começo do ano, e levaram em torno de 30 dias para serem realizadas.
A ideia era produzir um novo layout, o que não se aplicou apenas à loja de Cosmópolis. Segundo Sandra Aparecida da Silva, gerente do Enxuto, a reforma teve como intuito beneficiar os clientes, além de corresponder mais ao padrão de mercado.
As reformas aproximam-se de uma padronização das lojas da região, sendo que, além de Cosmópolis, o supermercado de Piracicaba também foi reformado.
A acessibilidade de alguns produtos foi um dos pontos principais das reformas. “Colocamos alguns itens em evidencia para que o consumidor tenha acesso a eles com mais facilidade. Além disso, investimos em gôndolas baixas, o que torna o visual mais bonito e amplo”, explica Sandra.
Restaurante
O fechamento do restaurante aconteceu em prol da ampliação do mercado. “Como servíamos apenas almoço, o espaço físico dele passava a maior parte do tempo parado. Por isso, já que possuíamos a necessidade de expor mais alguns produtos e daquele local em específico, optamos pelo fechamento do restaurante”, comenta.
Principais novidades
Quem entra no Supermercado Enxuto pode ver a colocação do Hortifruti logo no início do local, uma das principais mudanças. Com a introdução do setor na entrada da loja, segundo Sandra, é possível ter a percepção de um ambiente mais iluminado e maior.
Além disso, foi aberto um espaço para adega de vinhos e outras bebidas. “Não tínhamos um espaço destinado a vinhos e champanhes, e muitos clientes pediam, principalmente, marcas em específico. Não era possível colocarmos nas prateleiras, justamente pela falta de espaço. Com a abertura da adega, podemos ampliar a gama de marcas, incluindo vinhos importados e gourmets”, afirma a gerente.
Houve um grande investimento na área de magazine e casa, com o aumento no setor de eletrodomésticos. Outra parte modificada foi a Rotisseria que, em decorrência do fechamento do restaurante, introduziu novas receitas para serem levadas prontas para casa.
Já no açougue, foram trocados os balcões de atendimento, além de um investimento no balcão de auto-serviço, onde localizam-se as bandejas prontas para o consumidor, com cortes especiais e práticos.