Ele se intitulava missionário e, na zona rural de Monte Santo, enganava e estuprava pessoas da congregação que representava
Um homem, de 44 anos, suspeito de estuprar várias fieis de uma igreja no povoado Pedra Vermelha, em Monte Santo (BA), foi preso na quinta-feira (30), em Cosmópolis (SP). As ações criminosas foram cometidas em 2013 e ele tinha mandado de prisão preventiva em aberto desde 2019.
A equipe do Setor de Investigação (SI) da Delegacia Territorial (DT) de Euclides da Cunha acompanha o caso desde o início. Na ocasião, foi constatado que ele se intitulava missionário e, na zona rural de Monte Santo, enganava e estuprava pessoas da congregação que representava. De acordo com a apuração das DTs de Euclides da Cunha e Monte Santo, ele chegou a praticar aborto em uma das vítimas.
Após troca de informações com a Polícia Militar de São Paulo, o mandado foi cumprido pela instituição paulista na cidade de Cosmópolis. Conforme informado na determinação judicial, o homem responde pelos crimes de estupro, com aumento de pena pela autoridade exercida sobre a vítima, e aborto provocado por terceiro.
O suspeito foi levado para a Delegacia de Cosmópolis, da Polícia Civil de São Paulo, e depois foi transferido para a Bahia.
Ascom-PC/Felipe Paranhos