Suspeito por roubo de caminhão é preso portando munição de uso restrito

O rapaz possui condenações por participação em roubo e também por porte ilegal de arma de fogo

Um homem suspeito de ter participado de um roubo foi preso por porte de munição de uso restrito, na noite de quarta-feira (21). Policiais Militares (PM) conseguiram efetuar a prisão e localizaram as munições na casa do acusado.

Durante o início do trabalho policial, os Soldados Siqueira e Araújo receberam informações sobre um homem suspeito. Segundo as informações, o homem, que já é conhecido nos meios policiais, teria participado do roubo a um caminhão que transportava refrigerantes na semana passada.

Após algumas horas de trabalho, durante o patrulhamento, o suspeito foi visto e abordado. Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado.

O suspeito, 27 anos, morador do Bairro Colibri, foi questionado sobre a participação no assalto ao caminhão e ele imediatamente negou. No entanto, confessou que possuía algumas munições em sua casa.

Os policiais se dirigiram até a residência dele e foram recebidos pela mãe do acusado. A mulher acompanhou os policiais até o quarto do rapaz e as munições foram encontradas.

A munições, todas do modelo Magnum 357, estavam enroladas em um pano. Ao todo, cinco cartuchos foram encontrados.

Foi dada voz de prisão ao acusado, que foi encaminhado ao Plantão Policial, da Delegacia local.

Na delegacia, o Delegado foi informado sobre a ocorrência. Diante dos fatos, o homem foi indiciado por Porte Ilegal de Munições de uso restrito.

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O.), o acusado possui outras passagens criminais. Inclusive, o rapaz possui condenações por participação em roubo e também por porte ilegal de arma de fogo.

Após ser indiciado, o homem permaneceu à disposição da Justiça. Ele foi encaminhado na manhã de quinta-feira (22) para audiência de Custódia, na Cidade Judiciária em Campinas.

 

B.O. 653/2018