Suspeito tenta fugir, mas, acaba preso pela GM com drogas em Comunidade do Cidade Alta

Usuário queria comprar entorpecentes quando o ‘vendedor’ se deparou com os policiais municipais e tentou correr

A Guarda Municipal de Cosmópolis deteve mais uma quantidade de drogas na noite de sábado, 03, por volta das 20 horas. A natureza da ocorrência foi registrada como Flagrante / Tráfico de Drogas na Rua Professor Joaquim Pedroso, no bairro Cidade Alta.
De acordo com o histórico, a equipe estava em averiguação de um foco de fumaça no pasto em frente a base da Guarda Municipal de Cosmópolis, momento em que avistou um indivíduo em atitude suspeita.
Finalizado o combate ao foco de incêndio, a equipe realizou uma averiguação solicitando apoio da equipe de GOC para abordagem do indivíduo.
Neste momento, a testemunha foi ouvida a distância pedindo “dois pinos bem cheios” e o indivíduo adentrou a viela, se deparando com a equipe e vindo a empreender fuga. Em sua posse, havia uma sacola que posteriormente foi dispensada em vias públicas.
Retornando ao local visualizado onde foi dispensada a sacola, foram localizados os entorpecentes e dinheiro:
– 16 microtubos contendo substância análoga a cocaína;
– 09 buchas com substância análoga à maconha;
– R$ 140,00 em notas diversas e moedas.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão ao indivíduo, sendo necessário o uso de algemas com a finalidade de evitar nova tentativa de fuga e preservar a integridade física dos membros das equipes. Ele foi conduzidos ao plantão policial para apresentação dos fatos.
A plantonista tomou ciência dos fatos e comunicou o Delegado Titular responsável, sendo realizado Boletim de Ocorrência por tráfico de drogas. O indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.

T.O GM: 3366/2020
B.O Del Pol: 2381/2020