Francisco Ítalo jogará pela segunda vez na ‘Copinha’ e compartilha suas experiências e expectativas
O cosmopolense Francisco Ítalo Pessoa Mariano representará, mais uma vez, a cidade de Cosmópolis na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste ano, o jogador estará presente no time do Tanabi Esporte clube. O torneio, organizado pela Federação Paulista de Futebol, reúne 128 equipes de base vindas de todos os estados brasileiros, divididas em 32 grupos. A “Copinha” é o maior torneio direcionado às categorias de base no Brasil. Nela, jogaram grandes nomes do futebol brasileiro.
Ítalo demonstra felicidade e orgulho em ser escolhido para representar sua cidade natal mais uma vez. “Me sinto honrado por estar, mais uma vez, representando minha cidade”, afirmou o jogador, destacando a importância de levar o nome de Cosmópolis para a Copinha. O esportista jogará no Tanabi Esporte Clube e conta sobre a experiência de atuar pelo time local. “A equipe vem trabalhando, desde o ano passado, foi feita uma seleção de atleta e, junto com os que já estavam no clube, foi formada uma equipe para passar dessa primeira fase e dar continuidade à ‘Copinha’ em busca do título’, explica.
A jornada de Ítalo, nesta edição da ‘Copinha’, teve um início desafiador. Uma torção no início do torneio gerou incertezas sobre sua recuperação a tempo do campeonato. Contudo, com determinação e apoio da equipe médica, o jovem atleta superou o obstáculo. “Passei por um momento nebuloso e desafiador quando, no começo da ‘Copinha’, tive uma torção e não sabia se estaria recuperado a tempo para os jogos”, conta o jogador.
Copa São Paulo e
oportunidades
“A Copa São Paulo é uma oportunidade única para jogadores da categoria de base”, afirma Ítalo. Ele enfatiza que a competição serve como uma das melhores vitrines, atraindo a atenção de empresários não apenas do Brasil, mas também do exterior, proporcionando aos jovens jogadores a chance de se destacarem na profissão. “Acredito que a copinha é uma das melhores oportunidades, na categoria de base, por ser uma das melhores vitrines para os jogadores onde se encontram empresários do Brasil inteiro e também até de fora”.
O esportista conta que tem metas para conquistar grandes títulos, atuar em um grande centro europeu e representar o Brasil. Esses objetivos ambiciosos refletem não apenas sua determinação pessoal, mas também sua visão de contribuir para o esporte em escala internacional.
Admirador de Lionel Messi, o jogador conta que, embora o argentino seja seu ídolo, seu estilo de jogo difere do dele. “Meu ídolo como jogador é o Messi, porém, meu estilo de jogo nunca foi parecido com o dele, mas ele é meu ídolo”, disse.
Segunda Edição
da Copinha
com mais experiência
Esta é a segunda participação do jogador na Copa São Paulo, e ele chega com mais experiência e maturidade. O jogador expressou confiança em fazer bons jogos, despertar o interesse de equipes e iniciar uma jornada profissional significativa após o torneio. “Por ser minha segunda vez no campeonato, acredito que carrego comigo mais experiência e maturidade para fazer bons jogos e assim despertar interesses de equipes, além de começar uma jornada profissional daqui em diante”, finaliza.
Ítalo expressa sua gratidão ao empresário Oliveira pelo apoio e empenho durante sua jornada no futebol. O jogador reconhece a importância desse suporte para o seu desenvolvimento profissional.