Tatuador é preso pela Polícia Militar com drogas no ‘Cidade Alta’

Um tatuador foi preso, no início da tarde de terça-feira (1), com cerca de dois quilos de entorpecentes, no Bairro Cidade Alta.

Os Policiais chegaram até a residência do tatuador, na Rua Valter Dester, durante um patrulhamento de rotina.

Ao chegarem ao local, diversas pessoas que estavam pela via empreenderam fuga, ao avistarem as viaturas, inclusive, o tatuador.

Os Policiais notaram o tatuador adentrando em sua residência, tentando se evadir, no entanto, ele deixou o portão da casa aberto.

Outras viaturas da PM foram acionadas e compareceram ao local da ocorrência para prestar apoio aos Policiais. Ao todo, sete policiais participaram da ocorrência.

Foi realizado contato com o indiciado, que autorizou a entrada dos Policiais em sua residência. Durante busca domiciliar, nada de ilícito foi encontrado.

Segundo os Policiais, o homem disse que trabalhava como pedreiro e, às vezes, como ajudante de pedreiro. Porém, o acusado, 41 anos, já era conhecido como tatuador.

Com a divergência na versão contada pelo suspeito, ele foi questionado se haveria algo de ilegal em seu estúdio de tatuagem e confessou a posse de drogas.

O tatuador foi levado até o seu estúdio e autorizou a entrada dos Policiais para a realização de buscas.

No local, os policiais encontraram, dentro do banheiro, em uma bolsa, dois tijolos com drogas. Segundo a Polícia Militar, os tijolos continham pasta base de cocaína. Esse material seria processado com outros produtos químicos e, então, comercializado.

Os Policiais deram voz de prisão ao tatuador, que foi conduzido ao Plantão Policial, para o registro da ocorrência.

Segundo o Boletim de Ocorrência, o rapaz informou aos Policiais que estaria passando por problemas financeiros e que aceitou guardar o entorpecente pela quantia de R$ 350,00.

Na Delegacia, o advogado do tatuador orientou o cliente a dar declarações apenas em juízo.

Os dois tijolos foram pesados, totalizando pouco mais de dois quilos.

O entorpecente foi apreendido e será encaminhado para a Polícia Científica. Somente após a elaboração de um laudo pericial que será possível comprovar se o entorpecente apreendido realmente se tratava de pasta base de cocaína.

O tatuador foi indiciado por tráfico de drogas.

 

B.O. 3005/2017