Técnicas de correção em Micropigmentação de Sobrancelhas

Na matéria de hoje, vamos esclarecer alguns pontos sobre correção em sobrancelhas já micropigmentadas.

A micropigmentação é uma forma de aumentar nossa autoestima, mas está cada vez mais comum clientes a procura de soluções para os problemas de micropigmentação mal executada, ou seja, cor alterada, saturada ou com desenhos assimétricos errôneos, deixando, assim, muitas vezes, sua baixa autoestima mais baixa ainda.

Esses tipos de erros são causados por profissionais que não dominam a técnica em micropigmentação nos seguintes pontos:

Quando a cliente me procurou, ela já havia passado por seis sessões de despigmentação, sendo três a laser e três químicas. Resultou em uma sobrancelha falha, porém, com a colorimetria alterada, aspecto roxeado.
Entrei com a técnica de colorimetria para voltar à cor normal e a microblading. Assim, “nasceram” os novos fios.
Resultado: cliente satisfeita!

Colorimetria:

Sim, para cada pele existe uma cor específica, não existe cor universal que funcione na micropigmentação em sobrancelhas.

Simetria:

O profissional deve buscar a harmonia de cada rosto e sobrancelha, cada pessoa tem a sua, não queira aquele modelo que não combina com seu rosto, pode parecer o sonho, mas acabará em pesadelo.

Esses pontos são a base para uma sobrancelha adequada.

As técnicas de correções são inúmeras: mas, hoje, vou destacar despigmentações, neutralizações, camuflagens.

É importante que o profissional saiba definir cada técnica para aplicá-la da forma correta e de acordo com a necessidade e saúde do cliente. Além disso, o profissional precisa dominar completamente temas como Design e Colorimetria.

Despigmentação

Com ácido: cosmético indicado em casos de sobrancelhas com cores alteradas e também em casos de desenhos com algum tipo de assimetria (nada muito exagerado).

Despigmentação com Laser de Alta Potência: realizada apenas por quem tem conhecimento na área da saúde e se especializou nesta tecnica, é indicada para trabalhos tatuados, onde existe uma saturação muito alta e, geralmente, desenhos alterados e sem harmonia.

O profissional da área deve buscar o formato perfeito para cada rosto

Os resultados neste procedimento dependem de diversos fatores, como tempo de permanência, tipo de pigmento, técnica realizada e saturação de cor. Por esse motivo, a quantidade de sessões a serem realizadas varia de pessoa para pessoa.

Neutralização

Essa é uma técnica simples de realizar e com resultado satisfatório, desde que a cor não esteja saturada e seja possível aproveitar o desenho existente. Com o estudo de cor, complemento e conhecendo o fundamento dos pigmentos utilizados, é possível voltar à cor desejada

Camuflagem

Esta técnica serve para esconder aquele pedacinho da sobrancelha que ficou a mais, aquele ponto que ficou mais alto ou mais baixo. A solução para esses problemas está nas camuflagens; os disfarces com essa técnica ficam quase que imperceptíveis.

Rosana Estevam
Especialista em Sobrancelhas
Fone: (19) 3872-1851
Spazio Junior Marangoni
Eurides de Godoi, 215