Técnicas utilizadas para remoção de tatuagens e despigmentação

Procedimento consiste em apagar uma tatuagem que não agrada mais por vários motivos

Rosana Estevam
Dermopigmentadora e
Especialista em Sobrancelhas
Manasses Morais
Despigmentador de Tatuagem
WhatsApp (19)99123- 7551 ou (19) 98402- 3218
@rosanaestevamsobrancelhas

Há diversas técnicas utilizadas para remoção de tatuagens, dentre elas, a dermoabrasão, onde é feita uma raspagem da pele; cauterização, que destrói o tecido da pele através de calor; cirurgia plástica, onde é feita a remoção de uma parte da pele onde está a tatuagem; e, remoção a laser que é uma alternativa que não deixa cicatrizes.
A remoção de tatuagens consiste em apagar uma tatuagem que não agrada mais por vários motivos: tatuagens antigas, mal feitas, em local visível e que atrapalhem no mercado de trabalho.
A remoção de tatuagens a laser é um procedimento minimamente invasivo, que vai quebrar as moléculas de pigmento e expulsá-las através do sistema linfático. É feita em várias sessões que vão clareando a tatuagem aos poucos até não restar mais pigmento sob a pele.
Para despigmentação de sobrancelhas, o valor está a partir de R$ 150,00 a sessão.
Para remoção de tatuagem, entrar em contato para orçamento, pois, o valor é de acordo com o tamanho da tatuagem, cores e aspecto.
Não existe um número certo de sessões para chegar ao objetivo. A quantidade de aplicações vai depender muito do tamanho da tatuagem e das cores nela utilizadas.
Existem diversos fatores como profundidade da tatuagem, tipo de pigmento utilizado, biotipo de cada pessoa.
Há casos que em 2 sessões já são atingidos resultados satisfatórios, mas, há casos que são necessárias mais sessões. As sessões vão sendo incluídas, pois, no intervalo entre elas, é que se percebe o clareamento obtido.

Cuidados pós-remoção
Assim que a sessão acaba, a pele fica inchada e vermelha, no entanto, isso some dentro de poucos dias. Em seguida, uma ferida superficial surge e dura cerca de 7 a 15 dias. A cicatrização total acontece com períodos entre 30 e 60 dias.
O local a ser realizado o procedimento não pode ser exposto ao sol ou calor antes e logo após o procedimento, e usar protetor solar constante
O procedimento é contraindicado em pessoas com infecções ativas, inflamações e feridas nas áreas a serem tratadas, locais que a pele esteja muito bronzeada.
Mulheres com gestação ou amamentando não devem fazer este procedimento. Aconselhamos curtir este momento, e, quando terminar a amamentação, ir atrás para remoção da tatuagem ou despigmentação da sobrancelha.

A remoção é um tanto dolorida, cada disparo dá uma fisgadinha bem forte, parece um pequeno choque. É difícil mensurar quanto cada pessoa irá sentir. Mas, para alívio da dor, pode ser aplicado anestésico tópico no local 30 minutos antes da realização do procedimento.
E também logo após o procedimento fazemos uso de gelo para alívio da dor e inchaço.
A duração da sessão depende muito do tamanho da tatuagem, mas, para sobrancelhas, pode reservar de 15 à 30 minutos para cada sessão.
A técnica utilizada é a da remoção a laser. Fazemos uso do laser de Neodimio YAG (ítrio-alumínio-granada), um aparelho que emite uma série de pulsos de alta energia em curtos espaços de tempo, com um comprimento de onda de 1064 nm, o que significa que é uma luz infravermelha.
O Nd-YAG é um laser de alta potência e com o maior potencial de penetração. Portanto, pode ser utilizado para tratar tanto alvos superficiais quanto profundos da pele. Além disso, ele tem menor efeito inflamatório, menor chance de queimadura térmica na epiderme, menor formação de crostas, possibilidade de eliminar ou melhorar lesões vasculares, e um menor risco de complicações.