Teimosia…

Alguns anos atrás, enquanto eu trabalhava como médica residente, ouvi um telefonema que me deixou chocada. Eu estava passando tempo na sala de enfermagem quando o telefone tocou. A enfermeira que atendeu a ligação tinha um certo tom de pavor na voz, o que chamou a minha atenção; portanto, eu me aproximei dela para descobrir a razão. Ela estava digitando a mensagem que o paciente falava, e eu li a mensagem, tremendo.

O paciente queria um horário para uma consulta com seu médico, pois, estava com muita falta de ar. A enfermeira tentou convencê-lo de se consultar com outro médico, já que o dele não estava no hospital. Ela disse ao homem que havia muitos outros médicos trabalhando naquele dia, e que todos eles tinham vários horários disponíveis. O paciente disse:

– Meu médico me conhece. Se ele não está aí hoje, vou ficar em casa e morrer.
Alguns dias depois, ao dar uma olhada no jornal, uma das enfermeiras deu um grito. Ela viu o nome do homem na lista de obituários. Um parente o encontrou morto em casa.
Aquele paciente confiava em seu médico. Ele acreditava que para melhorar precisava do seu médico. Bem, há várias lições que podemos aprender com esta história: a primeira é que para nos salvarmos, precisamos ir ao Grande Médico, pois somente Ele pode nos salvar. Não adianta colocar nossas esperanças e orações em pastores, anciãos, amigos e família.

Em segundo lugar, às vezes, quando pedimos que Deus nos ajude a resolver um problema, pode ser que enxerguemos apenas uma solução: a nossa solução lógica. Contudo, os nossos olhos são pecadores e não podem ver o que é melhor para nós. Temos que confiar nEle, pois Ele nos ama e conhece o caminho certo que devemos seguir. Pode ser que haja caminhos alternativos que não pareçam atraentes, ou podem parecer longos demais. Devemos, porém, manter nossos olhos abertos e orarmos para que Deus revele o Seu plano a nós.

Jonas foi um grande exemplo disso. Ele achou que o caminho de Deus era o caminho errado e tentou fugir de Seu plano. Precisou passar pela experiência de “ficar na barriga de um peixe” antes que estivesse disposto a fazer o que Deus queria que ele fizesse desde o princípio.

Portanto, não sei qual deve ser a sua lição hoje. Oro para que ela lhe seja revelada enquanto você lê esta meditação; enquanto você passa tempo na presença de Deus e com Sua Palavra. Entretanto, a lição de casa é confiar em Deus e somente nEle. Ore e permita que a vontade de Deus seja revelada a você hoje.

Sharon Michael Palmer

Meditação Diária
CPB Casa Publicadora
Igreja Adventista