Tempestade

“Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os Teus antigos milagres” (sl 77.11)
O que está acontecendo com o salmista na primeira metade do salmo é comum a todos os mortais. Frequentemente, sentimo-nos rejeitados por Deus e, por vezes, nossa alma recusa ser confortada. Mas a solução encontrada pelo salmista é surpreendente: relembrar os feitos do Senhor no passado. De imediato, essa recapitulação revela o poder de Deus. Suas obras comprovam Sua majestade e demonstram Sua santidade. A conclusão do salmista é que Deus não erra, e isso renova a sua fé no Senhor.
Quando olhamos para trás, podemos ver a bondade de Deus para conosco, sustentando o mundo com sol e chuva, dia e noite, verão e inverno. Dificilmente (ou mesmo nunca), nos falta alimento. Isso sem falar no Seu perdão e amor, também disponíveis para todos! Nem sempre conseguimos entender o que acontece conosco, e esquecemos que Deus sabe. Se ele é tudo isso que o passado nos revela, basta esperar: com certeza, Ele virá nos socorrer.
Ao nos permitir passar por tempos difíceis, Deus nos exercita na humildade e na dependência dele. Desperta-nos para vigiar sempre. Nesses tumultuosos tempos que antecedem a volta de Cristo, Jesus recomenda vigilância, pois muitos outros problemas ainda surgirão, tentando nos afastar de Deus.
Este salmo nos dá um bom aviso. Não há nenhum cristão verdadeiro que não passe por crises espirituais e da alma, nem mesmo o melhor deles. Nessas horas, lembrar de quem Deus é e do que Ele promete em Sua palavra é o melhor consolo.
Por fim, o salmista lembra que Deus faz Sua obra também por meio de pessoas fracas, como Arão e Moisés. Não são as falhas humanas que impedem o Senhor de atingir os seus propósitos. Por isso, não deixe que as circunstâncias lhe tirem a visão de quem Deus realmente é. Ele nunca muda: se ajudou no passado, também não nos abandonará no futuro.
Manoel de Jesus The.
Esperando no Senhor, sempre somos surpreendidos.
Extraído de Presente Diário – 15-05-2019

Pr. Gilberto S. Silva
MISSÃO BATISTA EM COSMÓPOLIS
R. Vinte e Cinco de Dezembro, 729 – Vila Nova – Cosmópolis
WhatsApp.: (19) 98964-0160