Tempestade na noite de segunda-feira, 05, ocasiona destruição e prejuízos em Cosmópolis

Muitos relatos de quedas de árvore, telhados, falta de energia elétrica foram reportados por moradores de diversos bairros. Felizmente ninguém se feriu

Uma tempestade na noite e início da madrugada de segunda-feira, 05, assustou os moradores da cidade de Cosmópolis. A maioria dos bairros foi afetada e, em alguns, com maior intensidade, como no bairro Cidade Alta.
Ruas, avenidas e residências foram tomadas pelo vento forte, que trouxe sujeira, derrubou árvores de grande, médio e pequeno porte, arbustos, telhas, telhados e até vidros foram quebrados.
Duas árvores caíram sobre uma casa na Avenida Marginal, no Jardim Margarida. As árvores, além de danificarem a casa, também derrubaram a rede elétrica da avenida. Felizmente, de acordo com moradores locais, ninguém se feriu.
Também houve relatos de alagamento no bairro Paineiras. De acordo com um morador, a água que descia da rua, somada a que saía pelos ralos, encharcou os móveis e eletrodomésticos. Ainda no Jardim Paineiras, algumas árvores estavam derrubadas e um poste de energia elétrica foi retirado do chão, deixando o bairro sem energia.
O bairro Cidade Alta foi um dos mais afetados. Rajadas de vento destruíram telhados, fachadas de comércio, derrubaram telhas de zinco e trouxeram pânico para moradores das comunidades que, com estrutura muito humilde, não havia como se protegerem.
A Defesa Civil de Cosmópolis foi acionada para retirar as árvores, bem como, liberar vias interditadas.
Grande parte da cidade ficou sem energia. Funcionários da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) estiveram em vários locais da cidade para restabelecer a energia elétrica nos pontos mais críticos.
Na manhã de terça-feira, todas as ruas estavam com vestígios da forte tempestade que assolou o município.