Tempo de vivermos os impossíveis do Senhor

“Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível”

Semana passada, iniciamos falando sobre como aprender a crer; não é fácil porque somos, muitas vezes, dirigidos pela razão. O mundo, há muito tempo, não crê mais em nada, a não ser naquilo que pode tocar, sentir, pois até no que se está vendo não se acredita mais. O nosso Deus jamais será impedido de agir por conta de limites. É maravilhoso saber que o nosso Deus não conhece limites, mas respeita as nossas decisões.
O QUE QUER IMPEDIR OS MILAGRES E OS IMPOSSÍVEIS DO SENHOR:
1º LUGAR – MISTICISMO RELIGIOSO, CRENÇAS ENGANOSAS.- Jo 5:4
2º LUGAR – JUGO DESIGUAL, RELACIONAMENTOS COM PESSOAS ERRADAS.- Sl 1:1
3º LUGAR – AS MOTIVAÇÕES ERRADAS, GANÂNCIA, EGOÍSMO… – Atos 8:17-19
…Continuando
O QUE É NECESSÁRIO PARA ALCANÇAR OS IMPOSSÍVEIS:
1. CRER NA PALAVRA DO SENHOR MESMO DIANTE DAS CONTRADIÇÕES E DAS IMPOSSIBILIDADES.Mt 8: 9, 10 ”Respondeu o centurião: “Senhor, não mereço receber-Te debaixo do meu teto. Mas dize apenas uma palavra, e o meu servo será curado. Ao ouvir isso, Jesus admirou-Se e disse aos que seguiam: Digo-lhes a verdade: Não encontrei em Israel ninguém com tamanha fé”Hb 11:6”sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O buscam.”
O centurião romano percebeu que não era digno da visita de Jesus em sua casa, mas Ele creu nas palavras do Senhor. Nós também, muitas vezes, não somos dignos que o Senhor entre em nossa casa, por isso basta-nos a Palavra para sermos salvos. Se você deseja receber o seu milagre, você precisa crer que a vontade de Deus é trazer a cura e salvação a todos.
2.POSICIONAR-SE SEMPRE PARA A VITÓRIA.1 Jo 5;4 ”E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. Jairo era chefe da Sinagoga, ou seja, de grande reputação que se aproxima de Jesus. Os chefes da sinagoga jamais se prostrariam aos pés de Jesus para lhes pedir ajuda, no entanto, Jairo, reconhecendo a grandeza de Jesus, se lança por terra e clama a cura de sua filha. Mesmo correndo o risco de ser questionado por todos da Sinagoga, ele vai ao encontro de Jesus, e não volta sozinho para sua casa. Muitos diziam pra Jairo não incomodar o Mestre, mas Jesus diz “não temas, crê somente!”.
3.FALAR E VIVER DE FÉ, NÃO DE INCERTEZAS.Tg.1:6-8.”6 Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. 7 Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; 8 homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”
Mt 9:21 ”pois dizia a si mesma: “Se eu tão somente tocar em Seu manto, ficarei curada”.
Quando o tempo vai passando e nada acontece, começamos a duvidar do milagre. Mas não fale da dúvida, fale com fé. A maneira como você silencia suas dúvidas é se recusando a pensar sobre elas, e escolhendo falar de fé. Quando você clamar em fé, você chamará a atenção do Senhor. Alguns imaginam que serão ouvidos se chorarem bastante ou se demonstrarem toda a sua dor. Mas o céu é movido por fé.
Creia e receba suas petições hoje!!!

Pastor Rafael Pinheiro