Tempo de vivermos os impossíveis do Senhor

“Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível” Mt 19:26

Aprender a crer não é fácil porque somos muitas vezes dirigidos pela razão. O mundo, há muito tempo, não crê mais em nada, a não ser naquilo que pode tocar, sentir, pois até no que se está vendo não se acredita mais. O nosso Deus jamais será impedido de agir por conta de limites. É maravilhoso saber que o nosso Deus não conhece limites, mas respeita as nossas decisões. Cremos que, para Deus, não há impossíveis e que Ele pode operar qualquer milagre, bastando para isso, que o homem simplesmente creia Nele e no Seu poder.
O QUE QUER IMPEDIR OS MILAGRES E OS IMPOSSÍVEIS DO SENHOR:
1º LUGAR – O MISTICISMO RELIGIOSO, CRENÇAS ENGANOSAS.
Jo 5:4 ”esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse.”
Teologias que não são bíblicas é religiosidade que produz confusão e dúvida. Qualquer ensino que não alimenta a sua fé precisa ser rejeitado. Somente a pregação da fé pode liberar o Espírito de Deus e a manifestação dos milagres de Deus na sua vida.
2º LUGAR – O JUGO DESIGUAL, RELACIONAMENTOS COM PESSOAS ERRADAS.
Sl 1:1 “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” As pessoas com quem você gasta a maior parte do seu tempo vão influenciar o seu nível de fé. Nossos relacionamentos são muito importantes, eles podem alimentar força ou fraqueza, fé ou incredulidade. Não há relacionamentos neutros. Até as experiências que você terá em Deus dependem das pessoas que estão ao seu derredor.

3º LUGAR – AS MOTIVAÇÕES ERRADAS, GANÂNCIA, EGOÍSMO…
Atos 8:17-19 ”Então, lhes impunham as mãos, e recebiam estes o Espírito Santo. 18 Vendo, porém, Simão que, pelo fato de imporem os apóstolos as mãos, era concedido o Espírito Santo, ofereceu-lhes dinheiro, 19 propondo: Concedei-me também a mim este poder, para que aquele sobre quem eu impuser as mãos receba o Espírito Santo.”
Motivações erradas produzem orgulho e egoísmo. Há pessoas que buscam valores espirituais somente para reforçar seus maiores valores que são os materiais, ou seja, Deus não está em primeiro lugar na vida destas pessoas.

Pastor Rafael Pinheiro