Tempo Pascal

Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui. Mc 16,6

Embora já tenhamos celebrado a Páscoa na última semana de março, agora estamos vivendo o tempo pascal, por isso, minha mensagem nesta edição é sobre essa data tão especial.
A Páscoa é a festa mais importante para todos os cristãos, nela, comemoramos a Ressurreição de Cristo. Ele vence a morte, e assim nos dá vida nova.
A palavra Páscoa significa passagem, a páscoa dos judeus era a passagem da escravidão para a liberdade, a saída do Egito para a terra prometida. Para nós cristãos, a Páscoa é a passagem da morte para a vida, das trevas para a luz, do pecado para a santidade, do velho homem para nova criatura, renascida em Cristo.
Não podemos esquecer que a Ressurreição de Jesus, está associada à sua morte, e morte de cruz. É por isso que a Semana Santa condensa em poucas celebrações, esses grandes mistérios, tão importantes para todo seguidor de Cristo, a Última Ceia, a traição de Judas, o julgamento e condenação de Jesus, Sua crucifixão e morte e Sua gloriosa ressurreição.
Não houve e nunca haverá prova maior de amor, do que esta que estamos refletindo. Tanto amou Deus o mundo que enviou Seu Filho, para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3, 16
A dolorosa paixão de Jesus na cruz e Sua morte são a prova de amor de Deus para com toda a humanidade; a Ressurreição de Cristo é a prova da força onipotente de Deus contra as forças do mal que causam a morte e a destruição.
Com Cristo, renascemos na Páscoa, Ele dá sentido à nossa fé, Ele dá motivos para seguir acreditando e lutando com as forças da paz e do amor por um mundo melhor, por isso, esta bela festa cristã não se encerra num domingo, pelo contrário, ao acordarmos cada manhã, felizes por estarmos vivos, devemos agradecer aquela que nos deu a vida e nos redimiu.
Que este ano, mais do que nunca, a Páscoa nos faça melhores, deixemos que o Senhor nos transforme, nos faça mais dignos de levarmos o nome de cristãos.
Um abraço do meu jeito e do meu tamanho.

Pe. Diego F. Humeniuk
Paróquias Santa Gertrudes e
Sagrado Coração de Jesus