Tendência de cortes, cores e mechas para o verão

Um novo corte de cabelo pode transformar o visual e a autoestima de uma mulher

Cabelos com mechas de raiz esfumada

O verão está chegando e, com ele, um novo ano se aproxima, trazendo um leque de opções de cores e estilos para você que está querendo mudar o visual. Tudo para você arrasar nessa nova estação!
Um novo corte de cabelo pode transformar o visual e a autoestima de uma mulher, por isso, vão algumas dicas de tendências de cortes.
Para aquelas que não abrem mão dos cabelos compridos, o corte em camadas vem forte, dando movimento aos fios, com franjas retas ou laterais, que também funcionam bem nesse corte.
Esse tipo de corte é eficiente para quem tem cabelos cacheados, pois, ajuda a conter as madeixas sem perder o volume.
Já os cortes retos vêm com força total neste verão, recebendo um nome moderno, Blunt Cut, nos salões. Para quem tem fios lisos é uma excelente opção.

Na foto acima, cabelos com a técnica morena iluminada

Os cortes com Bob no nome que vêm há alguns anos fazendo a cabeça das mulheres se referem a um corte curto com comprimento acima dos ombros. Um deles estará em alta, é o Short Bob que vai bem para todos os cabelos lisos, cacheados, com ou sem volume. Combinação perfeita neste corte é a franja alongada lateralmente com ponta e comprimento bem curto na nuca.
O corte Long Bob, um dos queridinhos dos salões em 2017, recebe uma atualização, assimetria. Antes, os fios eram com cortes retos e lisos, na maioria dos casos; agora, a tendência será com textura e camadas. Pontas mais longas na frente estarão em alta, sendo uma opção para quem não quer radicalizar muito.

Novas cores
Mudar a cor dos cabelos sempre gera dúvidas entre a mulherada. Separamos, então, algumas cores que farão o maior sucesso para você se inspirar.

Junior Marangoni Hair Stylist Spazio Junior Marangoni F. 3872 1851

Se você não quer radicalizar, mas quer, de fato, mudar o visual, o Moreno Iluminado é uma ótima opção. Brilhou nesse inverno e continuará no verão, com mechas finas e discretas, que têm como finalidade iluminar os cabelos, podendo ser também bem aparente ou trabalhada nas pontas dos fios.
A tendência que invadiu os salões e continuará crescendo são os loiros com raiz esfumada. Essa técnica proporciona um visual moderno e natural, deixando a raiz do cabelo levemente escurecida e as pontas mais claras, criando um efeito degradê. Os tons mais utilizados são o bege, dourado e loiro nude.
E para aquelas que não se identificam com as mechas citadas acima, as colorações estão sempre em alta. Os ruivos continuam na moda e os tons de chocolate que se aproximam do marrom vão dar um toque natural e glamuroso.
Mas, claro, não podemos deixar de falar que, para completar todas essas mudanças, o cuidado com os cabelos é imprescindível. Na sua bolsa de praia e piscina não pode faltar um filtro solar para os cabelos, que irá proteger os fios dos raios solares, ventos, sal do mar e cloro da piscina. Um shampo e condicionador específico para seu tipo de cabelo ajudam a manter a cor e as máscaras de hidratação vão deixar seus cabelos saudáveis e com brilho o ano todo.