Tendência forte: amarelo primrose

O tom da vez agora é: amarelo primrose, aquele “amarelo choque” promete ser a cor mais quente. O tom entrou para o rol das nuances preferidas da Pantone para a primavera e verão 2017 e já apareceu como protagonista nas passarelas da primavera 2017 de marcas internacionais como Hermès e Pucci.
O mais legal desta tonalidade é que ela não se restringe ao verão, ela é tendência que deve seguir firme nas próximas estações também, principalmente, no streetstyle da primavera até o inverno. Para usar, não existem “regras” (lembre-se que a moda é democrática, todos podem tudo), mas, no caso de você ter dúvidas de como usar essa tonalidade, separei algumas dicas/maneiras de adotar o amarelo primrose seguindo seu próprio estilo ou jeito:

Investir na cor também em apenas uma peça do look e combinar com tons mais neutros é outra opção

Num Look total
Se você quer ousar ou investir em uma produção mais fashion, vale a pena apostar em um look monocromático: um vestido leve, um macacão com uma jaqueta por cima, combinar calça ou saia com camisa ou jaqueta da mesma cor. Fica bem legal e moderninho.

Cor nos acessórios
Para aquelas mais discretas, a melhor maneira de adotar uma cor mais marcante sem chamar muita atenção é apostar em acessórios para dar apenas um toque colorido à produção como uma bolsa, colar, turbantes, brincos, pulseiras, meia-calça ou sapatos para quebrarem a seriedade dos looks – principalmente, nas estações mais frias, quando a paleta de tons tende a ficar mais sóbria e neutra.

Uma peça só
Vale também investir na cor em apenas uma peça do look e combinar com tons mais neutros – como preto, branco, bege ou jeans – para equilibrar o look. Jaquetas e suéteres da cor funcionam com jeans e camisa branca ou preta.
Dica: invista em calças (de alfaiataria, por exemplo) em amarelo primrose com camisetas de banda de rock, vestidos da cor também podem combinar com casacos e jaquetas em preto ou nude.
Lembre-se que a moda permite ousar, criar, se reinventar e se descobrir, por isso, o bacana é investir em peças que combinem com você, com seu estilo pessoal e que sejam confortáveis, que você se sinta bem, bonita.